Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

"Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo"

Nossa Senhora em La Salette

Attende Domine, et miserere, quia peccavimus tibi.

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

terça-feira, 27 de dezembro de 2016

27 de dezembro - São João, Apóstolo e Evangelista


“Jesus, pois, tendo visto sua Mãe e o discípulo que ele amava, o qual estava presente, disse a sua Mãe: Mulher, eis aí o teu filho. Depois disse ao discípulo: Eis aí a tua Mãe.”

São João, irmão de São Tiago Maior, era natural de Betsaida, na Galileia. Primeiramente foi discípulo do Batista e despois seguiu a Jesus e veio a ser seu discípulo predileto (Ev.) e um de seus três confidentes. Seu zelo ardente e sem limites, mereceu a ele e a seu irmão Tiago, o apelido de “filhos do trovão”, João foi o único apóstolo que seguiu o Mestre no Calvário e ficou ao pé da cruz, onde, em nome de todos os homens recebeu Maria por Mãe.
Após a Ascensão, iremos encontrar S. João ao lado de S. Pedro em Jerusalém. Mais tarde, lá pelos anos de 57 a 58, foi para a Ásia Menor e se estabeleceu em Éfeso. Durante o reinado de Domiciano (81-96), foi em Roma, mergulhado numa caldeira de azeite fervente de onde foi retirado incólume. Foi em seguida exilado para a ilha de Patmos, no Mar Egeu, onde escreveu o Apocalipse. Reinando Nerva (96-98), voltou para Éfeso, onde morreu de morte natural, com quase cem anos, provavelmente no ano 104 (Gr., Ev., Com.).
Permaneceu sempre virgem e por isso foi amado com predileção por Jesus e Maria, dos quais perscrutou os profundos segredos, os sublimes mistérios e as palpitações de amor. A pregação preferida pelo Apóstolo, já centenário, reduzia-se a estas breves mas sábias palavras: “Meus filhinhos, amai-vos uns aos outros”. Escreveu o quarto Evangelho (Al., Ev.), três Epístolas e o Apocalipse e teve o título de teólogo, doutor e profeta (Intr., Or.).
As almas puras são as prediletas de Jesus e alcançam o mais profundo conhecimento de Deus e a mais alta santidade, porque o Senhor se revela aos puros e aos humildes, e eles, por sua parte, transformam em atos de amor todo alento, todo passo, todo movimento, todo pensamento, toda ação.
Missal Romano Cotidiano Latim-Português - Edições Paulinas – 1959
Túmulo de São João em Selçuk próximo a Éfeso
Lápide informativa
 Em Éfeso, o natalício de são João Apóstolo e Evangelista, o qual, depois d escrever o Evangelho, depois de sofrer o exílio e de compor o sagrado Apocalipse, viveu até os tempos do Imperador Trajano, fundou e regue as Igrejas de toda a Ásia e, finalmente, consumido de velhice, morreu no ano sessenta e oito depois da paixão do Senhor, e foi sepultado perto da mesma cidade.
Martirológio Romano..
Ruínas da Basílica de São João
Créditos imagens 2, 3 e 4: arqueologia e teologia - http://iadrn.blogspot.com.br/2011/12/o-tumulo-do-apostolo-joao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário