Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

"Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo"

Nossa Senhora em La Salette

Attende Domine, et miserere, quia peccavimus tibi.

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

sábado, 11 de março de 2017

Sábado das Têmporas da Quaresma*

Altar da Confissão - Basílica de São Pedro
“Intret orátio mea in conspéctu tuo: inclína aurem tuam ad precem meam, Dómine.”

Simples – Param. roxos
Estação em São Pedro 
As escavações levadas a cabo nas Grutas Vaticanas, por ordem de Pio XII, confirmaram a tradição de que a basílica de São Pedro foi construída pelo imperador Constantino (324) perto do lugar onde foi martirizado São Pedro, cujo túmulo acha-se debaixo do altar da Confissão. A igreja em que se desenrolam as funções papais é uma das quatros basílicas patriarcais¹.
No dia de hoje o Papa, sobre o túmulo de São Pedro, conferia as ordens aos novos ministros. O Intróito e o Ofertório fazem referência à vigília noturna que, começando sábado à tarde, prolongava-se até a manhã do Domingo. O Evangelho refere-se a São Pedro, a principal testemunha da Transfiguração.
A liturgia deste dia gira em torno de três pensamentos:
1º Com promessas do Batismo o cristão se obriga a observar a lei de Deus e o Evangelho (I Lição): se for fiel, receberá muitas bênçãos; caso contrário, será abandonado à sua sorte (II Lição).
2º A Missa do sábado das têmporas tem por finalidade agradecer ao Senhor os benefícios recebidos nos três meses decorridos (III Lição) e rogar-lhe com humildade, confiança e perseverança que faça justiça aos inimigos da Igreja e derrame toda sorte de benção sobre o povo cristão (IV Lição), afastando os flagelos de sua ira (I Or.), merecidos pela multidão de seus pecados. Pede-se também a graça de servir o Senhor com inteira dedicação do coração (II Or.), tanto na prosperidade como nas adversidades (III Or.), executando todas as ações por seu amor (V Or.).
3º Doravante os novos ministros, como os três apóstolos deverão comunicar-se diretamente com Deus sobre o cimo do monte Tabor (Ev.). Isso supõe neles o verdadeiro desapego das coisas terrenas, intensa vida interior e espírito de oração contínua, para que possam proporcionar aos fiéis, dos quais são mestre, o exemplo de uma perfeita vida cristã (Ev.).
 Missal Romano Cotidiano Latim-Português – Edições Paulinas – 1959 

Urna com ossos de São Pedro

* As Têmporas refere-se a liturgia Romana Tradicional ou pré-CVII.

¹ A Basílica de São Pedro é uma das quatro basílicas patriarcais de Roma, sendo as outras a Basílica de São João de Latrão, Santa Maria Maior e São Paulo Extramuros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário