Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

terça-feira, 12 de setembro de 2017

O Nome de Maria

“Os demônios tanto receiam a Rainha do Céu que, como do fogo, fogem de quem invoca o seu grande nome”, Tomás de Kempis.

O Nome de Maria, pronunciado pelo Anjo na Anunciação, é o nome mais caro, mais sublime, mais doce e mais amado depois do Nome de Jesus. Maria significa “Senhora, Amada de Deus, Amargura, Estrela do Mar”.
No dia 12 de setembro comemoramos a festa do Santíssimo Nome de Maria, em recordação e ação de graças pela grande vitória alcançada contra os turcos e protestantes que sitiaram Viena na Áustria.
No ano de 1683, 150 mil muçulmanos liderados por Kara Mustafa e aproximadamente 20.000 protestantes húngaros sitiaram a capital austríaca, objetivando conquistar a Europa Cristã e implantar a heresia protestante na região.
Com apoio dos otomanos, os protestantes húngaros e outros insurgentes, já travavam uma batalha contra os Católicos liderados por Leopoldo I, recebendo apoio militar e financeiro para enfraquecer as forças cristãs e possibilitar a ascensão dos muçulmanos para que chegassem ao coração da Europa cristã.
Tropas lideradas pelo Papa Inocêncio XI e pelo Rei João Sobieski da Polônia conseguiram derrotar o terrível inimigo e libertar a Europa de uma ocupação otomana que teria destruído toda a civilização cristã conhecida.
Para comemorar e relembrar a vitória Católica contra os protestantes e muçulmanos o Papa Inocêncio XI instituiu a festa do Santíssimo Nome de Maria, que já era festeja na Espanha desde 1513.
Tudo em Nossa Senhora nos conduz a seu divino Filho, e por meio d'Ele à Santíssima Trindade, que é nosso fim último: Maria Santíssima é o melhor caminho para se chegar a Deus. 

O nome de Maria é sublime, belo, aterrador para o demônio, majestoso, meigo e imponente, não podemos desconsiderá-lo, devemos buscá-lo e honrá-lo, amá-lo e respeitá-lo, suplicá-lo na dor e chamá-lo na desesperança, nas alegrias cantá-lo, nas tristezas invocá-lo.

Não desonrem a Maria com ingratidões e blasfêmias proferindo contra o seu Santíssimo Nome expressões pejorativas e indignas para com a Virgem Santa, pois atacando a Mãe atacam também ao Filho. 

Para saberem como tratar a Nossa Senhora, que nomes devemos utilizara para lhe dirigir, vejam as invocações na Ladainha Lauretana e conheçam os seus significados acessando aqui.

Rezem sempre o Santo Rosário.
Que Deus tenha misericórdia de nossas almas.

“Ó Maria, Minha Mãe Santíssima, desejando desagravar-vos das ofensas que o Vosso Coração Doloroso e Imaculado recebe, e em especial das blasfêmias que se dirigem contra Vós, ofereço-vos estes pobres louvores com o fim de vos consolar por tantos filhos ingratos que não Vos amam, e consolar o Coração Santíssimo de Jesus, Vosso Filho e Senhor nosso, a que tanto ofendem e entristecem as injúrias feitas contra vós. Amém.”

Ladainha de Nossa Senhora
Senhor, tende piedade de nós.
Jesus Cristo, tende piedade de nós.
Senhor, tende piedade de nós.

Jesus Cristo, ouvi-nos.
Jesus Cristo, atendei-nos.

Pai celeste que sois Deus,
tende piedade de nós.
Filho, Redentor do mundo, que sois Deus,
tende piedade de nós.
Espírito Santo, que sois Deus,
tende piedade de nós.
Santíssima Trindade, que sois um só Deus,
tende piedade de nós.

Santa Maria, rogai por nós.
Santa Mãe de Deus,
Santa Virgem das Virgens,
Mãe de Jesus Cristo,
Mãe da divina graça,
Mãe puríssima,
Mãe castíssima,
Mãe imaculada,
Mãe intacta,
Mãe amável,
Mãe admirável,
Mãe do bom conselho,
Mãe do Criador,
Mãe do Salvador,
Virgem prudentíssima,
Virgem venerável,
Virgem louvável,
Virgem poderosa,
Virgem clemente,
Virgem fiel,
Espelho de justiça,
Sede de sabedoria,
Causa da nossa alegria,
Vaso espiritual,
Vaso honorífico,
Vaso insígne de devoção,
Rosa mística,
Torre de David,
Torre de marfim,
Casa de ouro,
Arca da aliança,
Porta do céu,
Estrela da manhã,
Saúde dos enfermos,
Refúgio dos pecadores,
Consoladora dos aflitos,
Auxílio dos cristãos,
Rainha dos anjos,
Rainha dos patriarcas,
Rainha dos profetas,
Rainha dos apóstolos,
Rainha dos mártires,
Rainha dos confessores,
Rainha das virgens,
Rainha de todos os santos,
Rainha concebida sem pecado original,
Rainha elevada ao céu,
Rainha do sacratíssimo Rosário,
Rainha da paz,

Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
perdoai-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
ouvi-nos Senhor.
Cordeiro de Deus, que tirais os pecados do mundo,
tende piedade de nós.

V. Rogai por nós, Santa Mãe de Deus,
R. Para que sejamos dignos das promessas de Cristo.

Oremos.
Senhor Deus, nós Vos suplicamos que concedais aos vossos servos perpétua saúde de alma e de corpo; e que, pela gloriosa intercessão da bem-aventurada sempre Virgem Maria, sejamos livres da presente tristeza e gozemos da eterna alegria.

Por Cristo Nosso Senhor. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário, leia: Todo comentário é moderado. Não serão permitidos comentários anônimos sem que contenha a identificação do autor. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De pessoas que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, a moral católicas, apoio a grupos ou idéias que ferem, denigrem, agridem,cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao clero, as instituições católicas também não serão aceitos.