Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

sábado, 7 de outubro de 2017

O Santo Rosário

‎"O cristão que não medita sobre os mistérios do Rosário é muito ingrato a Nosso Senhor e mostra o quão pouco ele se preocupa por tudo que o Salvador Divino sofreu para salvar o Mundo." (São Luis Maria de Montfort)

O Santo Rosário é uma poderosa oração difundida por São Domingos de Gusmão no início do século XIII, tendo a recebida diretamente da Mãe de Deus para, naquela época combater os cátaros e outras heresias, uma poderosa arma a ser usada para a conversão de pecadores.
São Domingos vendo o perigo da heresia cátara, que pregava a existência da dualidade das coisas, havia um Deus bom e outro mau; negava a Santíssima Trindade, pregando que Jesus não era Filho de Deus, mas um caminho que levava a perfeição; rejeitavam o inferno; os espíritos eram criaturas boas que viviam aprisionados em corpos criados pelo mau; as almas reencarnavam sucessivas vezes até serem purificadas, adentrou em uma floresta e por três dias e três noites rezou copiosamente.
Ao tempo em que permaneceu em oração, suplicando a conversão dos pecadores e a extirpação da heresia, São Domingos, chorou e fez duras penitências que seu corpo ficou dilacerado.
Vendo como o santo suplicava pelos pecadores, Nossa Senhora acompanhada de três Anjos, apareceu e disse a São Domingos: “Querido Domingos, você sabe qual arma a Santíssima Trindade utilizará para mudar o mundo?”
- Oh, minha Senhora, respondeu Domingos, vós sabeis bem melhor que eu pois, depois de vosso Filho Jesus Cristo, vós tendes sido sempre o principal instrumento de nossa salvação.
- Quero que saibas que, a principal peça de combate tem sido sempre o Saltério Angélico que é a pedra fundamental do Novo testamento. Assim quero que alcances estas almas endurecidas e as conquiste para Deus, com a oração do meu Saltério, disse a Mãe de Deus.
- Rezar cento e cinquenta saudações angélicas, é uma oração muito útil, uma homenagem que me é muito agradável. E ainda melhor farão aqueles que recitarem essas saudações com a meditação da Vida, Paixão e da Glória de Jesus Cristo, pois essa meditação é a alma de tais orações, completou a Virgem.
Rosário significa “Coroa de Rosas” e a cada vez que se reza uma Ave Maria é entregue a Nossa Senhora uma rosa e por cada Rosário completo lhe é entregue uma coroa de rosas.
O Santo Rosário é a oração perfeita, onde meditamos os mistérios de gozo, de dor e de glória de Jesus e Maria. Oração simples e humilde, que rezamos junto com Maria. Em muitas aparições da Mãe de Deus ela sempre nos convida a rezá-lo como uma arma poderosa contra as forças das trevas e a que poderá trazer a verdadeira paz.
São Pio V, responsável pelo, talvez o último grande momento da cristandade, reuniu os reinos cristãos contra os trucos otomanos, estabelecendo que a reza do Santo Rosário, pedindo a Mãe de Deus que conduzisse os seus filhos a vitória contra os invasores muçulmanos. E a resposta chegou em 7 de outubro de 1571, quando a frota cristã comandada por D. João da Áustria, derrotou os turcos que estavam em maior número, na batalha de Lepanto.
São Pio V, durante uma reunião com os cardeais no mesmo dia, a interrompeu e mandou que todos agradecessem a Deus, pois naquele momento tinham derrotado os invasores.
Para louvar a vitória instituiu o Papa a festa em ação de graças a Nossa Senhora das Vitórias, que era celebrada no primeiro domingo de outubro, que hoje celebra-se no dia 07 de outubro como Nossa Senhora do Rosário.
O Rosário aparece outros momentos da Igreja. Em 12 de outubro de 1717 ao ser retirada do rio Paraíba no interior de São Paulo a imagem de Nossa Senhora Aparecida está com Terço envolvo; em Lourdes, Nossa Senhora reza o Terço com Santa Bernadette; em Fátima, a Mãe de Deus nos manda rezar o Terço todos os dias e ainda, manda acrescentar a jaculatória: “Ó meu Jesus, perdoai-nos, livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o céu, e socorrei principalmente as que mais precisarem”.
Os mistérios do Rosário
O Rosário é composto por três mistérios com 150 Ave-Marias. Pode ser rezado o Terço diário, rezando em cada dia da semana um mistério.

Mistérios Gozosos (segundas e quintas-feiras)

1ª dezena: A Anunciação do Arcanjo;
2ª dezena: A visitação de Nossa Senhora a Santa Izabel;
3ª dezena: O nascimento do menino Jesus em Belém;
4ª dezena: A apresentação do Menino Jesus no templo e a purificação de Nossa Senhora;
5ª dezena: A perda e o encontro do Menino Jesus no templo.

Mistérios Dolorosos (terças e sextas-feiras)

6ª dezena: A agonia de Jesus no Horto;

7ª dezena: A flagelação de Nosso Senhor;

8ª dezena: A coroação de espinhos;

9ª dezena: Jesus carregando a cruz para o calvário;

10ª dezena: A crucifixão e morte de Nosso Senhor;

Mistérios Gloriosos (quartas-feiras, sábados e domingos)

11ª dezena: A ressureição de Nosso Senhor;

12ª dezena: A acessão de Jesus;

13ª dezena: O pentecoste;

14ª dezena: A assunção de Nossa Senhora;

15ª dezena: A coroa de Nossa Senhora.

Há muitos benefícios para quem rezar o Rosário ou o Terço.

Ao Beato Alano de La Roche, Nossa Senhora confiou quinze promessas a quem rezarem o Rosário com devoção:

1- A todos os que rezarem meu Rosário com devoção, prometo minha proteção especial e grandessíssima graça.
2- Aquele que perseverar na oração de meu Rosário receberá uma graça insigne.
3- O Rosário será uma defesa poderosíssima contra o inferno; destruirá os vícios, libertará do pecado, dissipará s heresias.
4- O Rosário fará florescerem as virtudes e as boas obras, e obterá para as almas a mais abundante misericórdia divina; fará que nos corações o amor ao mundo será substituído pelo amor a Deus, elevando-os ao desejo dos bens celestes e eternos. Quantas almas se santificarão com esse meio!
5- Quem se confia a mim por meio do Rosário não perecerá.
6- Quem reza meu Rosário com devoção, meditando seus mistérios, não será oprimido pela desgraça. Pecador se converterá; justo crescerá em graças e se tornará digno da vida eterna.
7- Os verdadeiros devotos do meu Rosário não morrerão sem os sacramentos da igreja.
8- Aqueles que rezam meu Rosário encontrarão durante sua vida e em sua morte a luz de Deus e a plenitude de suas graças, e participarão dos méritos dos bem-aventurados.
9- Libertarei muito prontamente do purgatório as almas devotadas do meu Rosário.
10- Os verdadeiros filhos de meu Rosário gozarão de uma grande festa no céu.
11- O que pedirem por meio de meu rosário, obterá.
12- Aqueles que defenderem meu rosário serão socorridos por mim em todas as suas necessidades.
13- Obtive de meu filho que todos os membros da irmandade do rosário tenham por irmãos, durante a vida e na hora da morte, os santos do céu.
14- Aqueles que rezarem fielmente meu rosário serão todos meus filhos amantíssimos, irmãos e irmãs de Jesus Cristo.
15- A devoção ao meu rosário é um grande sinal de predestinação.

No transcorrer dos tempos muitos, santos, bem-aventurados, sacerdotes, papas, religiosos e leigos relataram milagres, benefícios, importâncias de rezar o Santo Rosário. A Igreja reserva indulgências para a sua prática e nós não ficaremos desamparados ao fazer o uso de tão cara devoção.

Ao adquirir o seu Terço, procurem os com o Crucificado, não usem a cruz sem o Cristo ou cruz cheias de alegorias, enfeitadas ou com adornos estranhos que não acrescentam nada.

Rezem o Rosário todos os dias. Rezem com seus familiares. Ensinem as crianças desde a tenra idade a fazer a maravilhosa oração que é o Santo Rosário.

Dai-me um exército que reze o Rosário e vencerei o mundo”. (São Pio X)

Roosevelt Maria de Castro

____________

Fontes

https://pt.wikipedia.org/wiki/Cruzada_Albigense

https://pt.wikipedia.org/wiki/Santo_Ros%C3%A1rio#cite_ref-:4_4-0

https://blog.cancaonova.com/tododemaria/o-papa-leao-xiii-e-a-sua-devocao-a-maria/

https://gloria.tv/article/YkD2h3J2CttT3Frz9LoNBzyxD


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário, leia: Todo comentário é moderado. Não serão permitidos comentários anônimos sem que contenha a identificação do autor. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De pessoas que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, a moral católicas, apoio a grupos ou idéias que ferem, denigrem, agridem,cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao clero, as instituições católicas também não serão aceitos.