Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

"Roma perderá a Fé e se tornará a sede do Anticristo"

Nossa Senhora em La Salette

Attende Domine, et miserere, quia peccavimus tibi.

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

domingo, 7 de janeiro de 2018

1º Domingo depois da Epifania - Sagrada Família

“Exsúltat gáudio pater Iusti, gáudeat Pater tuus et Mater tua, et exsúltet quæ génuit te.


Duplo maior – Param. brancos
A devoção à Sagrada Família alcançou grande popularidade no século XVII, propagando-se celeremente não só na Europa, mas também nos países da América. A festa instituída por Leão XIII em 1883, foi estendida por Bento XV à Igreja Universal.
A festa tem por finalidade das às famílias cristãs um modelo e um exemplo a imitar e um padroeira a quem recorrer (Or.). “Os pais de família tem sem São José um modelo admirável de vigilância e solicitude paterna; as mães podem admirar na Virgem Santíssima um exemplo insigne de amor, de respeito e de submissão; os filhos tem em Jesus, submisso a seus pais, um exemplo divino de obediência; os nobres aprenderão, olhando para esta família de sangue real, a moderação na prosperidade e a dignidade nas aflições; os ricos aprenderão a ter em maior conta as virtudes do que as riquezas, os operários e todos os que sofrem, devido à sua sorte em vez de entristecer-se, porque tem em comum com a Sagrada Família as fadigas e os cuidados da vida cotidiana” (Leão XIII).
A Missa faz ressaltar a paz, a felicidade, a bondade, a humildade, a concórdia e as outras virtudes domésticas que reinavam na Sagrada Família (Intr., Ep., Gr., Ev.).

Missal Romano Quotidiano – Latim/Português – Edições Paulinas 1959

Um comentário:

  1. SPARA REGINA!
    Clemens, The Pia, The Dulcis Jungfrun Maria.


    Söndag 7 januari 2018
    1: a söndagen efter Epiphany - Holy Family

    "E xsultat gáudio pater Iusti, gäudeat Pater tuus et Mater tu, en exsúltet qué génuit te. "


    Dubbelstorlek - Param. vitt
    Hängivenhet till den Heliga Familjen växte i popularitet i sjuttonhundratalet och sprider sig snabbt, inte bara i Europa utan också i länderna i Amerika. Festen som inrättades av Leo XIII 1883, förlängdes av Benedict XV till universalkyrkan.
    Syftet med festivalen är att ge kristna familjer en förebild och ett exempel att imitera och en skyddshelgon att vända sig till ( Or. ). "Familjens föräldrar har utan St Joseph en beundransvärd modell av vaksamhet och faderlig uppriktighet; mödrar kan beundra det välsignade jungfruet ett utmärkt exempel på kärlek, respekt och underkastelse; Barnen har i Jesus, undergiven sina föräldrar, ett gudomligt exempel på lydnad; De adelsmännen kommer att lära sig, titta på denna familj av kungligt blod, mått i välstånd och värdighet i lidande; de rika lär sig att ta mer hänsyn till dygder än rikedomar, arbetarna och alla som lider, på grund av deras lycka snarare än att lura för att de har gemensamt med den heliga familjen som tröttsamt och bryr sig om vardagen "( Leo XIII ).
    Mässan lyfter fram frid, lycka, godhet, ödmjukhet, harmoni och andra inhemska dygder som regerade i den heliga familjen ( Intr., Ep., Gr., Ev. ).

    Romersk Missal - Latin / Portugisisk - Pauline Editions 1959

    ResponderExcluir