Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

segunda-feira, 30 de abril de 2018

Contra o celibato sacerdotal

Os Padres estariam menos acessíveis porque teriam que cuidar da esposa e dos filhos

La Cigüeña de la Torre

Por Francisco José Fernández de La Cigoña

Sabemos não ser um dogma de fé mas uma norma para o melhor trabalho pastoral.
Não falta quem pensa, creio pessoalmente e com razão, que o que dizem que a ordenação de viri probati na Amazônia não seria mais que uma experiência que logo estenderia por todo a Igreja. Muito em linha com que alguns asseguram ser a estratégia de Francisco. Promover mudanças aos poucos, uma coisa aqui, outra ali para não causar reações contrárias e quando notarem toda a mudança já foi realizada e sem nenhuma resistência. 

Semelhante à comunhão dos divorciados, dos protestantes, da beatificação de Lutero, da bondade dos maus e da maldade dos bons?
O Bispo alemão Bode (Franz-Josef Hermann Bode), um dos piores por sinal, de Osnabrück, já manifestou que: o que o Papa conceder ao Brasil os bispos alemães pedirão para a Alemanha. Levando, com isso, em pouco tempo, ao desaparecimento do celibato.

Em com ele muito mais. Os Padres estariam menos acessíveis porque teriam que cuidar da esposa e dos filhos e ainda, se possível, quando falecessem, deixar a família amparada. Se temos atualmente escândalos sacerdotais, eles aumentariam consideravelmente, adicionando aos da esposa e dos filhos. A esposa do Pároco Fulano surpreendida em um motel com um catequista. O filho do pároco Beltrano preso por tráfico de drogas. A filha do Padre Ciclano estreia como atriz pornô...
Então, veremos quem os dariam meios de subsistência. Uma família não vive com proventos de um solteiro. E na Amazônia, que possui apenas 100 dioceses, com menos recursos que as da Espanha. E menos ainda terão, pois ante ao fim do celibato, doações serão usadas para manter as novas famílias e nada para as Paróquias.

E para terminar, não deixaria de ser curioso que o Papa jesuíta, que colocou no corredor da morte as ordens e congregações religiosas, hoje sem vocações, aboliria o celibato e na sociedade supersexualizada, desapareceria totalmente, em pouco tempo, as mínimas vocações que ainda possam existir.
É o que virá, se permitirem na Amazônia o fim do celibato. O pior é que existem aqueles que ansiosamente esperam, não só por isso, mas por outras mudanças mais ousadas. O que eles realmente querem? Porque os resultados são vistos apenas por cegos. Concessões após concessões levaram ao protestantismo. Será que procuram o mesmo resultado?

Tradução: Blog Salve Regina!
Artigo Original: https://infovaticana.com/blogs/cigona/contra-el-celibato-sacerdotal/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário, leia: Todo comentário é moderado. Não serão permitidos comentários anônimos sem que contenha a identificação do autor. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De pessoas que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, a moral católicas, apoio a grupos ou idéias que ferem, denigrem, agridem,cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao clero, as instituições católicas também não serão aceitos.