"Os pecados que levam mais almas para o Inferno são os pecados da carne".
Em Lisboa, foi primeiramente acolhida no Orfanato de Nossa Senhora dos Milagres, dirigido por freiras. Em meio a tantos sofrimentos, era para ela um alívio estar entre pessoas consagradas à caridade. Olhava-as como almas escolhidas por Nosso Senhor, especialmente a Madre Godinho, que desde logo se tomou de imenso afeto pela pequena pastora. Jacinta a chamava carinhosamente de "madrinha".
Foi, aliás, essa bondosa e abnegada freira que registrou as últimas palavras de Jacinta, tão inspiradas, tão graves e tão cheias de sabedoria, que podem ser consideradas como verdadeiros ensinamentos. E o são sobretudo para os jovens, iludidos em geral pelos falsos prazeres da vida e, que se deixam arrastar pelos maus exemplos dos costumes e modas imorais. Sirvam-lhes, portanto, esses conselhos e advertências da pastorinha de Fátima, como se fossem ditos para cada um deles.
Sobre o pecado:
"Os pecados que levam mais almas para o Inferno são os pecados da carne.
Virão umas modas que vão ofender muito a Nosso Senhor. As pessoas que servem a Deus não devem andar com a moda. A Igreja não tem modas. Nosso Senhor é sempre o mesmo.
Os pecados do mundo são muito grandes.
Se os homens soubessem o que é a eternidade, fariam de tudo para mudar de vida. Os homens perdem-se porque não pensam na morte de Nosso Senhor e não fazem penitência.
Muitos matrimônios não são bons, não agradam a Nosso Senhor e não são de Deus.
Sobre as virtudes cristãs:
"Minha madrinha, não ande no meio do luxo, fuja das riquezas. Seja muito amiga da santa pobreza e do silêncio. Tenha muita caridade, mesmo com quem é mau. Não fale mal de ninguém e fuja de quem diz mal. Tenha muita paciência, porque a paciência nos leva para o céu. A mortificação e os sacrifícios agradam muito a Nosso Senhor.
A Confissão é um sacramento de misericórdia. Por isso é preciso aproximarem-se do confessionário com confiança e alegria. Sem confissão não há salvação.
A Mãe de Deus quer mais almas virgens, que se liguem a Ela pelo voto de castidade.
Para ser religiosa é preciso ser muito pura na alma e no corpo.
Eu iria com muito gosto para um convento; mas gostaria mais ainda de ir para o céu.
E sabes tu o que quer dizer ser pura? - perguntava-lhe a Madre Godinho.
Sei, sei. Ser pura no corpo é guardar a castidade; e ser pura de alma é não fazer pecados; não olhar para o que não se deve ver, não roubar, não mentir nunca, dizer sempre a verdade ainda que nos custe.
Quem nãi cumpre as promessas que faz a Nossa Senhora nunca terá felicidades nas suas coisas.
Impressionada pela profundida e pelo acerto dessas palavras, Madre Godinho perguntou a Jacinta quem lhe havia ensinado todas essas coisas.
- Foi Nossa Senhora - respondeu a menina - mas algumas, penso-as eu. Gosto muito de pensar....
* Jacinta de Jesus Marto - Aljustrel, Fátima, 11 de Março de 1910 Lisboa, 20 de Fevereiro de 1920.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.