Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio; contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium.
Neste dia São Miguel é honrado como "o príncipe da milícia celeste" e por isso, a liturgia da Missa (Intr., Or., Ev., Secr., Com.) e do Breviário entendem festejar também todos os Anjos.
A São Miguel atribuem-se três funções: a) de guiar e conduzir as almas ao céu (Of. Missa dos Defuntos), depois de te-las pesado na balança da justiça divina; b) de defender a Igreja e o povo cristão (Al.); c) de presidir no céu o culto de adoração à SSma. Trindade e oferecer a Deus as orações dos Santos e dos fiéis. (Missal Romano Quotidiano, 1959)
Pequeno exorcismo contra Satanás
Sancte Michael Archangele, defende nos in prælio;
contra nequitiam et insidias diaboli esto præsidium. Imperet illi Deus,
supplices deprecamur: tuque, Princeps militiæ cælestis, Satanam aliosque
spiritus malignos, qui ad perditionem animarum pervagantur in mundo, divina
virtute in infernum detrude. Amen.
São Miguel Arcanjo, protegei-nos no combate;
cobri-nos com vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio –
Subjugue-o Deus; instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da milícia celeste,
pelo divino poder, precipitai no inferno a Satanás e aos outros espíritos
malignos que andam pelo mundo para perder as almas. Amém.
São Miguel Arcanjo e todos os Anjos, rogai por nós!
“Dai-me um exército que reze o Rosário e
vencerei o mundo”. (São Pio X)
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.