31/07/2017

Agosto mês do Imaculado Coração


“Por fim, meu Imaculado Coração triunfará.”


Agosto mês do Imaculado Coração, devoção que iniciou na era patrística, desenvolvendo na Idade Média. A festa foi instituída pelo Papa Pio VII em 1805, Pio IX aprovou a Missa e Ofício próprios em 1855 e Papa Pio XII estendeu a festa a Igreja Universal em 1945.
Comemorando aos 22 de agosto, tem como objetivo primário a sua mesma pessoa e o secundário o Coração físico da Virgem, símbolo de seu amor.
Na terceira aparição de Nossa Senhora em Fátima, aos 13 de julho, a Mãe do Salvador pediu o sacrifício aos pecadores e reparação pelos pecados cometidos contra o Seu Imaculado Coração e que Deus quer que seja estabelecido a devoção ao seu Imaculado Coração, pedindo ainda, que fosse feita a consagração da Rússia ao Imaculado Coração, pois só assim poderia impedir que os males que a nação vermelha nascente se espalhasse pelo mundo.
Foi na aparição de 13 de julho, que Nossa Senhora ensinou e mandou, que fosse rezado após cada mistério do Santíssimo Rosário a jaculatória: Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.
Em 10 de dezembro de 1925, em uma aparição a irmã Lúcia dos Santos, Nossa Senhora demonstrou a devoção nos cinco primeiros sábados, que tem como objetivo consolar a Nossa Senhora das ingratidões e blasfêmias contra seu Imaculado Coração e a quem praticar esta devoção com as condições exigidas, Nossa Senhora compromete a assistis na hora da morte, com todas as graças necessárias à salvação eterna.
Neste mês de agosto façamos as devoções ao Imaculado Coração de Maria, a Novena, Ladainha ao Imaculado Coração, o Rosário ou ao mesmo um Terço diário, iniciando a devoção dos cinco primeiros sábados.

Roosevelt Maria de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.