30/08/2017

30 de agosto - Santa Rosa de Lima, Virgem - Padroeira da América Latina

“Meu coração proferiu estas palavras felizes: É o Rei que consagro as minhas ações”

Duplo de I classe com oitava comum
Nasceu Sta Rosa de Sta Maria, em Lima, no ano de 1586 e morreu em1617, depois de duras provações, calúnias e perseguições, pacientemente suportadas. Não contente com tudo isto, e seguindo o exemplo de Santa Catarina de Sena, como terceira dominicana, espontaneamente se submeteu a extraordinárias mortificações e jejuns. Este seu amor ao sofrimento lhe mereceu também singulares consolações e um comércio verdadeiramente familiar com a Mãe de Deus e o seu santo Anjo da Guarda. Sendo ela a única que até hoje foi distinguida como Santa com as honras dos altares na América Latina, com certeza protegerá estes países de maneira especial. Jubilosos celebramos com o coro dos Santos e Anjos a sua festa (Introito), e suplicamos a Deus a graça de imitar as suas virtudes (Oração), para também com ela um dia reinarmos na glória (Postcommunio).
No Brasil omite-se a com. dos Ss. Félix e Adauto, Ms.
Durante a oitava, não se celebrando uma festa de rito duplo. ou domingo, diz-se a mesma Missa da festa, rezando-se sempre o Credo.
Missal Quotidiano Completo - latim e português com o próprio do Brasil
Edição A – Oficinas Tipográficas do Mosteiro de São Bento - Bahia/1947

Oração a Santa Rosa de Lima

Ó Santa Rosa, primeira flor de santidade no novo mundo, eu vos louvo e bendigo de todo o coração. Oh! Quanto edificastes a Santa Igreja de Deus pela vossa pureza angélica, pela vossa paciência admirável e pelo vosso ardentíssimo amor a Jesus no Santíssimo Sacramento! Por estas vossas preciosas virtudes, ó Santa Rosa, alcançai-me, com a vossa piedosa intercessão, a graça de guardar inviolavelmente a virtude inestimável da santa pureza do coração, de sofrer tudo por amor de Jesus e Maria com paciência e resignação, de receber sempre com sincera devoção e ardentíssimo amor o sagrado Corpo e o precioso Sangue de Jesus Cristo na sagrada Comunhão. Rogai por mim, protetora minha, Santa Rosa, para que Jesus sempre esteja comigo na vida e na morte por toda a eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.