30/08/2017

30 de agosto - Santa Rosa de Lima, Virgem - Padroeira da América Latina

“Meu coração proferiu estas palavras felizes: É o Rei que consagro as minhas ações”

Duplo de I classe com oitava comum
Nasceu Sta Rosa de Sta Maria, em Lima, no ano de 1586 e morreu em1617, depois de duras provações, calúnias e perseguições, pacientemente suportadas. Não contente com tudo isto, e seguindo o exemplo de Santa Catarina de Sena, como terceira dominicana, espontaneamente se submeteu a extraordinárias mortificações e jejuns. Este seu amor ao sofrimento lhe mereceu também singulares consolações e um comércio verdadeiramente familiar com a Mãe de Deus e o seu santo Anjo da Guarda. Sendo ela a única que até hoje foi distinguida como Santa com as honras dos altares na América Latina, com certeza protegerá estes países de maneira especial. Jubilosos celebramos com o coro dos Santos e Anjos a sua festa (Introito), e suplicamos a Deus a graça de imitar as suas virtudes (Oração), para também com ela um dia reinarmos na glória (Postcommunio).
No Brasil omite-se a com. dos Ss. Félix e Adauto, Ms.
Durante a oitava, não se celebrando uma festa de rito duplo. ou domingo, diz-se a mesma Missa da festa, rezando-se sempre o Credo.
Missal Quotidiano Completo - latim e português com o próprio do Brasil
Edição A – Oficinas Tipográficas do Mosteiro de São Bento - Bahia/1947

Oração a Santa Rosa de Lima

Ó Santa Rosa, primeira flor de santidade no novo mundo, eu vos louvo e bendigo de todo o coração. Oh! Quanto edificastes a Santa Igreja de Deus pela vossa pureza angélica, pela vossa paciência admirável e pelo vosso ardentíssimo amor a Jesus no Santíssimo Sacramento! Por estas vossas preciosas virtudes, ó Santa Rosa, alcançai-me, com a vossa piedosa intercessão, a graça de guardar inviolavelmente a virtude inestimável da santa pureza do coração, de sofrer tudo por amor de Jesus e Maria com paciência e resignação, de receber sempre com sincera devoção e ardentíssimo amor o sagrado Corpo e o precioso Sangue de Jesus Cristo na sagrada Comunhão. Rogai por mim, protetora minha, Santa Rosa, para que Jesus sempre esteja comigo na vida e na morte por toda a eternidade. Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.