12/11/2017

Aconteceu na semana

“Aborto sim, vida não; O adeus a Dona Isabel de Orleans; missa ecumênica sim ou não; a Bolívia reage; fora Judith”


Incrivelmente desumano
A Comissão de Direitos Humanos das Nações Unidas, reunida recentemente em Genebra na Suíça, para avaliar o projeto de tratados de direitos civis e políticos, deu um passo significativo para a expansão do aborto ao declarar que os não nascidos não tem direito à vida.
A decisão dos membros da comissão segue aliado ao lobby pró-aborto distanciando ainda mais de governos e organizações pró-vida, incluindo Estados Unidos, Polônia, Rússia, Egito e Japão para a qual a comissão não teria autoridade para incluir e decidir o direito ao aborto.
Sarah Cleveland, professora de direito internacional, alega que uma decisão contrária tornaria difícil a concessão de aborto em caso de estupro. Fonte: Corrispondenza Romana 

Falece a Princesa Dona Isabel
Foto: Blog Monarquia Já
No dia 06 de novembro a Casa Imperial do Brasil informou o falecimento de S.A.R., a Princesa Dona Isabel de Orleans e Bragança, a 4ª na linha de sucessão ao Trono Imperial, ocorrido no dia 05 do mesmo mês.
Dona Isabel faleceu aos 73 anos confortada com os sacramentos da Santa Igreja. Fonte: Blog Monarquia Já


Missa ecumênica
Depois da disseminação da existência de grupo de estudos para a criação de uma “missa” ecumênica, que permitiria a comunhão entre católicos e hereges, prelados começam a manifestar-se, indicando um “cisma”.
O Cardeal Sarah teria declarado: Não há comunhão entre católicos e não-católicos. Um não-católico não pode receber a comunhão. Dar comunhão a todos é um absurdo. Fonte: Vox Cantoris 
Já o cardeal alemão Rainer Maria Wolki, de Colônia, condenou a ideia de católicos e protestantes receberem a comunhão um do outro, é impossível, teria dito o prelado. Também citou que as crenças entre católicos e hereges são bastantes diferentes sobre a Eucaristia, não há como comparar a Igreja Católica com às seitas protestantes. Fonte: ChurchMilitant 

Missa ecumênica? Não
O porta-voz do Vaticano, Greg Burke, informou não haver nenhuma comissão para criar uma missa ecumênica, como noticiadas. Fonte: pt.news 


A televisão estatal alemã ZDF, transmitiu no domingo 5 de novembro uma missa da paróquia de Saint Wolfgang, em Pfullingen, onde o pároco, Hermann Friedl, em seu sermão propagou a Comunhão para adúlteros e na oração eucarística mencionou o papa Francisco, o bispo local Gebhard Fürst e o líder protestante local Frank Otfried July que se autodenomina bispo territorial. Fonte: pt.news  


Grillo nega 
O liturgista Andrea Grillo negou que faz parte de alguma comissão que trabalha uma missa ecumênica. Ao Catholic Herald ele teria dito: “Quero insistir que não faço de nenhuma comissão do Vaticano.” Fonte: pt.news  


Ainda há esperança

Justiça da Bolívia declara ilegal união entre “transexuais” atendendo pedido de grupo de parlamentar que apontam que trecho de lei atenta contra a família.
A lei foi sancionada em 2016 e permitia o reconhecimento de uniões dos chamados “transexuais” após a mudança de sua identidade de gênero, nome e imagem nos documentos oficiais, com a sábia decisão da justiça boliviana o direito a união “matrimonial”, adoção e até a candidatura de transexuais ficam proibidos.

Enquanto isso no Brasil

Um grupo de pessoas sensatas teriam, conforme a vinculado, “agredido” a infame Judith Butler, que intitula ser filósofa pioneira da “performatividade” de gênero, que perceber-se homem ou mulher não é uma determinação apenas biológica.
A medíocre pessoinha foi convidada a participar de um evento em uma instituição em São Paulo intitulado Os fins da democracia.

A pseudo-agressão, aconteceu no aeroporto de Congonhas, com apenas xingamentos.







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.