▼

06/05/2018

V Domingo depois da Páscoa

"Prorrompei num cântico de alegria, que se propague, aleluia, e ressoe até os confins da terra"

Duplo - Param. brancos

A liturgia dominical continua a cantar a glória da Ressurreição ( I Al.), colocando nos lábios de todos os povos sentimentos do mais vivo reconhecimento (Intr., Of., Com.) e anuncia a Ascensão já iminente de Jesus Cristo (II Al., Ev.).

O verdadeiro cristão deve abraçar com convicção, e não por fingimento, toda a religião, e não só por palavras, mas sobretudo com obras, quais são as obras de misericórdia, corporais e espirituais (Ep.).

A finalidade única da vida é a de "ir ao Pai, seguindo a Jesus na Via Crucis dos deveres do próprio estado: eis o sublime holocausto que impõe o espírito evangélico!" (Card. Shuster).

"Missal Romano Quotidiano - Latim/Português - Edições Paulinas 1959"

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade. Todo comentário é moderado.