17/06/2018

4º Domingo depois de Pentecostes

"O Senhor é minha luz e minha salvação: a quem posso temer?"


Duplo - Param. verdes

A Igreja é a mística barca de Pedro que recolhe os homens em seu seio; e Pedro, o barqueiro, dirige-os aos bens celestes (Ev.). A Igreja, mesmo no meio das perseguições e dos "sofrimentos do tempo presente" que "não podem ser comparados  com a glória futura", olha confiante e tranquila para  céu (Ep.), segura de que o Senhor, seu protetor (Intr.) e refúgio (Com.), no momento da tribulação livrá-la-á de todos os inimigos (Gr., Al.). Não porém, adormecer no sono da preguiça e da e da inércia, mas passar ao contra-ataque, como apóstolo corajosos, incansáveis e decididos. A força deriva da Eucaristia e da oração.

"Em meio ao contínuo flutuar deste mundo, em toda esta instabilidade de coisas, somente Deus não muda e permanece portanto sempre amigo fidelíssimo e alicerce inamovível de todos os que n'Ele confiam" (Card. Schuster).

Missal Romano Quotidiano - Latim/Português - Edições Paulinas 1959


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.