06/06/2018

A última andorinha

"Saber que Cristo seguiu antes de nós o mesmo caminho; saber que também nos acompanha agora; e junto a Cristo, sua Mãe e os santos, nos dar forças para não sentirmos que estamos sós".

Padre Lucas Prados

Uma pequena andorinha, chegou tarde para a migração outonal. Suas irmãs já haviam partido buscando um clima mais temperado. Que fazer? Lanço só rumo ao mar. O sol brilhava com força. Não se via nenhuma árvore onde pudesse descansar por poucos minutos sequer.

Depois de várias horas, abateu-lhe o desanimo e decidiu cair sobre as águas e morrer.

Nesse momento, já decidida a cair, viu outra andorinha que voava quase rente sobre as águas do mar na mesma direção. Alegrou-se e, buscando forças nas suas fraquezas lutou para não cair morta.

Cada vez que abatia o cansaço, olhava para a sua fiel companheira, que continuava em seu voo, e desta forma voava com mais força.

Chegou a noite e a andorinha amiga desapareceu, mas seu destino já estava próximo.

Então disse a si mesma:
- Onde está a amiga de viaje? Será que vi a minha própria imagem projetada sobre as águas do mar?

******
A vida é um árduo caminhão para seguir só. Sempre é bom seguir acompanhado para que suas forças não fraquejam. Pode ter ocasiões, como o caso desta andorinha, eu parte de nossa caminha tenha que ser feita só: uma doença, uma desgraça, a perda de um ente querido. Nesses momentos nos sentiremos abandonados e sem forças. Mas sempre teremos um recurso: buscar a Cristo:  "Vinde a mim todos os que trabalhais (fatigando-vos) e vos acheis carregados, e eu vos aliviarei". Dizia Ele. Saber que Cristo seguiu antes de nós o mesmo caminho; saber que também nos acompanha agora; e junto a Cristo, sua Mãe e os santos, nos dar forças para não sentirmos que estamos sós. Seguimos em sua companhia e nossas noites não serão escuras. Eles caminharam o difícil caminho conosco, nos dando um motivo de esperança para seguir lutando e nos conduzir a um porto feliz, onde encontraremos o nosso descanso.

Padre Lucas Prados

Tradução: Blog Salve Regina!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.