"O Santo Padre, depois de ouvir atentamente minhas observações de caráter um tanto otimista, costumava levantar a mão como que em tom de advertência e me replicava com extraordinária gravidade: "Eminência, as coisas vão mal; não passaremos de 1914"" - Cardeal Merry del Val
Imagem: Internet YouTube
'Gli uomini non guardano il cielo' é um filme italiano de 1952 dirigido por Umberto Scarpelli. O drama conta a história de São Pio X, com foco em sua eleição papal e nas profundas angústias que o advento da Primeira Guerra Mundial lhe causava.
Teresa Franchini - Irmã do Papa
Vittorio De Sica
Como sinopse do filme, reproduziremos as palavras do Cardal Merry del Val em sua biografia "O Papa que eu Conheci de Perto":
Nascido em 1835, numa humilde família da região do Vêneto, no norte da Itália, foi com grande sacrifício que José Sarto - o futuro Papa São Pio X - conseguiu estudar e tornar-se sacerdote.
Quando menino, para cursar a escola primária precisava caminhar diariamente 14 quilômetros, e o fazia descalço para poupar os preciosos sapatinhos que necessitava usar durante as aulas.
Sua Santidade previu a Grande Guerra na Europa, muito tempo antes que a tormenta rebentasse. O Santo Padre, depois de ouvir atentamente minhas observações de caráter um tanto otimista, costumava levantar a mão como que em tom de advertência e me replicava com extraordinária gravidade: "Eminência, as coisas vão mal; não passaremos de 1914".
A aflição e a dor que o invadiram ao rebentar a conflagração foram muito intensas. Dia e noite o horrível espetáculo da cruenta luta lhe atormentava o espírito, e a isso se unia a visão muito lúcida dos sofrimentos e angústias futuros que se derivariam inevitavelmente da catástrofe.
Faleceu em 1914, poucos dias após a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Foi beatificado em 1951 e canonizado em 1954. ---
Texto: Canal TradTalk YouTube
Texto: Canal TradTalk YouTube
Elenco:
Henri Vidon - São Pio X
Tullio Carminati - Cardeal Merry del Val
Isa Miranda - Condessa
Antonio Centa - Secretário do Papa
Giannina Chiantoni - primeira irmã do Papa
Miranda Campa - Mãe do PapaAntonio Centa - Secretário do Papa
Giannina Chiantoni - primeira irmã do Papa
Teresa Franchini - Irmã do Papa
Vittorio De Sica
Link para o filme no canal TradTalk: https://youtu.be/BjFiHdy359s
Caso não consigam pelo link acesse o canal, aqui ou acima.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.