14/06/2022

São Pio X: Os Homens não olham para o Céu (1952) [LEGENDADO] - Filme


 "O Santo Padre, depois de ouvir atentamente minhas observações de caráter um tanto otimista, costumava levantar a mão como que em tom de advertência e me replicava com extraordinária gravidade: "Eminência, as coisas vão mal; não passaremos de 1914"" - Cardeal Merry del Val

Imagem: Internet YouTube

'Gli uomini non guardano il cielo' é um filme italiano de 1952 dirigido por Umberto Scarpelli. O drama conta a história de São Pio X, com foco em sua eleição papal e nas profundas angústias que o advento da Primeira Guerra Mundial lhe causava. 

Como sinopse do filme, reproduziremos as palavras do Cardal Merry del Val em sua biografia "O Papa que eu Conheci de Perto": 
Nascido em 1835, numa humilde família da região do Vêneto, no norte da Itália, foi com grande sacrifício que José Sarto - o futuro Papa São Pio X - conseguiu estudar e tornar-se sacerdote. 
Quando menino, para cursar a escola primária precisava caminhar diariamente 14 quilômetros, e o fazia descalço para poupar os preciosos sapatinhos que necessitava usar durante as aulas. 
Sua Santidade previu a Grande Guerra na Europa, muito tempo antes que a tormenta rebentasse. O Santo Padre, depois de ouvir atentamente minhas observações de caráter um tanto otimista, costumava levantar a mão como que em tom de advertência e me replicava com extraordinária gravidade: "Eminência, as coisas vão mal; não passaremos de 1914". 

A aflição e a dor que o invadiram ao rebentar a conflagração foram muito intensas. Dia e noite o horrível espetáculo da cruenta luta lhe atormentava o espírito, e a isso se unia a visão muito lúcida dos sofrimentos e angústias futuros que se derivariam inevitavelmente da catástrofe. 

Faleceu em 1914, poucos dias após a eclosão da Primeira Guerra Mundial. Foi beatificado em 1951 e canonizado em 1954. ---

Texto: Canal TradTalk YouTube 

Elenco: 
Henri Vidon - São Pio X
Tullio Carminati - Cardeal Merry del Val
Isa Miranda - Condessa
Antonio Centa - Secretário do Papa
Giannina Chiantoni - primeira irmã do Papa
Miranda Campa - Mãe do Papa
Teresa Franchini - Irmã do Papa
Vittorio De Sica

Link para o filme no canal TradTalk: https://youtu.be/BjFiHdy359s
Caso não consigam pelo link acesse o canal, aqui ou acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.