Stat crux dum volvitur orbis – A Cruz permanece intacta enquanto o mundo gira.
Se em nossos tempos se repudia um arcebispo que disse e praticou a máxima: “Tradidi quod et accepi, Transmiti o que recebi”, então estamos diante da prova de que as contínuas tribulações e o justo castigo de Deus, por mais que nos aflija, é correto.
Se a maioria, diante das abominações diárias cometidas pelos católicos – a começar pelo topo da Hierarquia – não consegue identificar o certo do errado, a ponto de torcer o nariz exatamente para quem protestou até o fim contra esta vergonhosa traição, então bem merecemos o castigo que nos é infligido.
Se a Tradição incomoda, se D. Lefebvre incomoda, então é bom sinal. Cristo incomodava também, e ele prometeu aos seus seguidores verdadeiros que não encontrariam conforto – e muito menos apoio ou consenso – mas apenas desprezos, perseguições e tribulações, porque se o mundo nos odeia agora, é porque antes de nós odiou a Ele.
Nosso Senhor que é a Inocência e a Perfeição teve uma queda de popularidade baixíssima, a ponto de Barrabás o superar na preferência popular. Quanto mais Lefebvre, um simples arcebispo. Bom deve ser Francisco, que é amado pelos ateus, pelos gayzistas, feministas, protestantes, libertários, comunistas, anarquistas, anticlericais, maçons e todo o mundo que não é católico – e nem deseja se converter. Lefebvre? Estranho seria se ele fosse estimado pela maioria.
E graças a Deus ele não é. É sinal de perdição ser amado pelo mundo, porque o Mundo, segundo São João, está posto no Maligno. Se o mundo é do Diabo e o mundo gosta de algum membro da Igreja, com certeza este alguém não deve estar observando as coisas de Deus, porque defender os direitos de Deus só implica em trilhar por um caminho pedregoso e ríspido até o último suspiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.