Capela de São Lúcifer Calaritano |
17/08/2017
São Lúcifer, defensor da Igreja
3 comentários:
Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.
Fico a imaginar o quanto as questões temporais cronológicas nos incapacitam de irmos além das palavras circunstanciadas. Ao ouvir pela primeira vez a expressão "São Lúcifer" estranhei não pelo significado da palavra "Lúcifer" e sim pelo adjetivo "São". Fiquei curioso e logo deparei com a expressão "o santo que a Igreja Católica não divulga sua devoção". Confesso que o peso das circunstâncias históricas provocam tormentos e devaneios... O amor e a verdade devem transcender a temporalidade e o alcance da própria palavra. Amor e verdade, condições de liberdade e certeza do amor de Deus. São Lúcifer Calaritano, rogai por nós.
ResponderExcluirQuem chegou aqui, eu tenho a impressão, começou a ler a Bíblia de maneira realmente séria e corajosa. Se eu estiver falando bobagem, que Deus me perdoe, mas vem do coração.
ResponderExcluirA mentira anda no mundo, anda, anda... mas quem busca a Verdade se delicia com a Verdade.
Irmão Tadeu, um grande abraço no coração!
São Lúcifer Calatarino, rogai por nós.
Parabéns! Pelo ótimo esclarecimento. Tirando as pessoas e o mundo da zona de sombra
ResponderExcluir