“Dios mío, ten misericordia de ellos. Dios mío, bendícelos. Señor, tu sabes que soy inocente. Con todo mi corazón perdono a mis enemigos” [Deus meu, tende misericórdia deles. Deus meu, abençoai-lhes. Senhor, tu sabes que sou inocente. Com todo meu coração perdôo a meus inimigos]." - Oração do Padre Miguel Pro antes do fuzilamento
* Imagem: Martírio do Padre Miguel Agustín Pro. Créditos: Internet
Em 1924, o governo maçônico Plutarco Elias Calles criou uma série de leis que visavam a destruição da Igreja Católica na vida dos mexicanos. O governo corrupto de Calles impunha seu terror com o seu braço armado, militares e os Federales, contra a Igreja e seu clero e a população católica, praticamente todo México era católico e ainda é.
For Greater Glory: The True Story of Cristiada, é um filme épico de drama histórico de guerra de 2012, dirigido por Dean Wright e escrito por Michael Love, que narra os eventos que passaram para a história como a Guerra Cristera.
VIVA CRISTO REY
Y
NUESTRA SEÑORA DE GUADALUPE
Segue, também, um link para dois vídeos com ex-cristeros que narram os fatos da terrível guerra acontecida no México e dois outros artigos sobre o tema. Bom filme.
Artigo: México, da Independência aos Cristeros
Elenco
Andy García: Enrique Gorostieta
Eva Longoria: Tulita Gorostieta
Mauricio Kuri: José Sánchez del Río
Peter O'Toole (sua última aparição no cinema): Padre Christopher
Oscar Isaac: Victoriano "El Catorce" Ramírez
Santiago Cabrera: Padre Vega
Eduardo Verástegui: Anacleto González Flores
Rubén Blades: Presidente Plutarco Elías Calles
Nestor Carbonell: prefeito Picazo
Catalina Sandino Moreno: Adriana
Bruce Greenwood: Embaixador Dwight Morrow
Bruce McGill: presidente Calvin Coolidge
Adrian Alonso: Lalo
Joaquín Garrido: Ministro Amaro
Karyme Lozano: Dona María del Río
Alma Martinez: Señora Vargas
Andrés Montiel: Florentino Vargas
Roger Cudney: Secretário de Estado Frank B. Kellogg
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.