“Dios mío, ten misericordia de ellos. Dios mío, bendícelos. Señor, tu sabes que soy inocente. Con todo mi corazón perdono a mis enemigos” [Deus meu, tende misericórdia deles. Deus meu, abençoai-lhes. Senhor, tu sabes que sou inocente. Com todo meu coração perdôo a meus inimigos]." - Oração do Padre Miguel Pro antes do fuzilamento
* Imagem: Martírio do Padre Miguel Agustín Pro. Créditos: Internet
Em 1924, o governo maçônico Plutarco Elias Calles criou uma série de leis que visavam a destruição da Igreja Católica na vida dos mexicanos. O governo corrupto de Calles impunha seu terror com o seu braço armado, militares e os Federales, contra a Igreja e seu clero e a população católica, praticamente todo México era católico e ainda é.
For Greater Glory: The True Story of Cristiada, é um filme épico de drama histórico de guerra de 2012, dirigido por Dean Wright e escrito por Michael Love, que narra os eventos que passaram para a história como a Guerra Cristera.
VIVA CRISTO REY
Y
NUESTRA SEÑORA DE GUADALUPE
Segue, também, um link para dois vídeos com ex-cristeros que narram os fatos da terrível guerra acontecida no México e dois outros artigos sobre o tema. Bom filme.
Artigo: México, da Independência aos Cristeros
Elenco
Andy García: Enrique Gorostieta
Eva Longoria: Tulita Gorostieta
Mauricio Kuri: José Sánchez del Río
Peter O'Toole (sua última aparição no cinema): Padre Christopher
Oscar Isaac: Victoriano "El Catorce" Ramírez
Santiago Cabrera: Padre Vega
Eduardo Verástegui: Anacleto González Flores
Rubén Blades: Presidente Plutarco Elías Calles
Nestor Carbonell: prefeito Picazo
Catalina Sandino Moreno: Adriana
Bruce Greenwood: Embaixador Dwight Morrow
Bruce McGill: presidente Calvin Coolidge
Adrian Alonso: Lalo
Joaquín Garrido: Ministro Amaro
Karyme Lozano: Dona María del Río
Alma Martinez: Señora Vargas
Andrés Montiel: Florentino Vargas
Roger Cudney: Secretário de Estado Frank B. Kellogg
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.