Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Nota do blog Salve Regina: “Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade. Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram.” Mons. Marcel Lefebvre

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

“O conteúdo das publicações são de inteira responsabilidade de seus autores indicados nas matérias ou nas citações das referidas fontes de origem, não significando, pelos administradores do blog, a inteira adesão das ideias expressas.”

21/10/2022

Novena a Cristo Rei do Universo (Festa último domingo do mês de outubro)

V. O teu trono, ó Deus, é para sempre e eternamente.
R. O cetro do teu reino é cetro de retidão!
V. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade.
R. Por isso o teu Deus te ungiu, ó Deus, com o óleo da alegria, como a nenhum de teus companheiros.

SOBRE A FESTA DE CRISTO REI
O título de Rei é utilizado para Cristo em diferentes formas nas Sagradas Escrituras: Rei dos séculos, Rei de Israel, Rei dos Judeus, Rei dos Reis, Rei dos santos, Soberano dos Reis. Pilatos escreveu e mandou colocar sobre a Cruz a inscrição INRI, da frase latina IESVS NAZARENVS REX IVDAEORVM, que se traduz como “Jesus de Nazaré, Rei dos Judeus”.As principais ideias sobre o reinado de Cristo estão expressas na encíclica Quas Primas do Papa Pio XI, publicada em 1925. A solenidade de ‘Cristo, Rei do Universo’ foi instaurada pelo Papa Pio XI em 1925, como um tipo de continuidade às solenidades do Corpo de Deus e do Sagrado Coração de Jesus.

No número 24 da encíclica, o Papa Pio XI explica os motivos que o fizeram eleger o último domingo do mês de outubro: “Finalmente mais apropriado Nos pareceu o último domingo de outubro, porque este domingo, em certo modo, encerra o ciclo do ano litúrgico; destarte, os mistérios da vida de Jesus Cristo, comemorados no decorrer do ano que finda, terão na solenidade de Cristo Rei seu como termo e coroa, e antes de celebrar a glória de todos os Santos, a liturgia proclamará e enaltecerá a glória daquele que em todos os Santos e em todos os eleitos triunfa.

NOVENA DE CRISTO REI
ORAÇÃO INICIAL
Ó Jesus, Rei dos reis, Senhor do Céu e da terra, Soberano de todas as coisas visíveis e invisíveis, nosso doce Redentor e esperança única do gênero humano — nós Vos adoramos, ó Deus, e nos lançamos a Vossos pés, reconhecendo-nos súditos e escravos de Vossa Majestade. Nós vos confessamos, Senhor, que somos miseráveis pecadores, que tantas vezes Vos ofenderam e crucificaram; de coração contrito, nós imploramos Vossa piedade e a remissão de todas as nossas culpas. Sim, Senhor, estendei sobre nós Vossa misericórdia, como estendestes Vosso olhar sobre a pecadora arrependida; pousai Vossas mãos sobre nós, para que sejamos curados da cegueira de nosso espírito, purificados da lepra de nossa iniquidade, para que nos levantemos do leito de nossa tibieza e Vos sirvamos com zelo, como outrora a sogra do divino Apóstolo. Concedei-nos, Senhor, que Vos possamos amar com todas as forças de nosso ser; que nossos corações de pedra sejam amolecidos por Vossa graça, até que possamos Vos amar, nos esvaziar de nós mesmos, renunciar a nossa vontade própria, e nos revestir de Vossa doçura, humildade, mansidão e abnegação, como membros dignos de uma Cabeça coroada de espinhos. Fazei, ó Divino Pastor, que morramos para o mundo e para as obras da carne, que os homens se arrependam e retornem a Vós, que os povos se convertam e acreditem em Vós, até que reineis em todo o universo, reinando de mar a mar, desde o Jordão até os confins da terra. Nós nos abandonamos a Vós, Senhor, desejando acima de tudo nos conformar à Vossa divina vontade; Vos pedindo, acima de tudo, a graça da perseverança final e o dom de morrermos convosco, para vivermos convosco por toda a eternidade. E porque nos prometestes que nada nos faltaria se procurássemos sobre todas as coisas o Reino dos Céus e sua justiça, nós apelamos à bondade de Vosso Sacratíssimo Coração e Vos pedimos também, como fruto desta novena que livreis o Brasil do Comunismo. Vós, que viveis e reinais com o Pai e o Espírito Santo, um único Deus, pelos séculos dos séculos. Amém.

- Ó Jesus, que dissestes: Pedi e recebereis, procurai e achareis, batei e a porta vos será aberta; eis que batemos, procuramos e pedimos, por vossa clemência, a graça de morrer para todas as coisas e viver apenas para vós. Nós vos suplicamos, Senhor, não negueis os pedidos de nossos lábios…Pai nosso, Ave Maria e Glória.

- Ó Jesus, que dissestes: Eu sou Rei, mas meu reino não é deste mundo; compadecei-vos, Senhor, de vossos escravos, atendei as nossas súplicas, convertei-nos a vós e concedei-nos a graça de vos amarmos acima de todas as coisas, para que reinemos convosco agora e pelos séculos dos séculos… Pai nosso, Ave Maria e Glória.

- Ó Jesus, que dissestes: Eu sou o Cristo, o Filho do Deus bendito — e vereis o Filho do Homem sentado à direita do Onipotente e vindo com as nuvens do céu; derramai sobre nós a vossa graça, Senhor, e santificai nossas almas à vossa imagem, configurai nossos corações ao Vosso e guiai-nos até as moradas eternas, a fim de que, ressurgindo gloriosos no último dia, possamos nos alegrar com o fulgor de vossa Majestade, a fim de convosco reinarmos por toda a eternidade. Amém! Pai nosso, Ave Maria e Glória

RESPONSÓRIO (SALMO XLIV)
BASEADO NA COLETA DA FESTA DE CRISTO REI
V. O teu trono, ó Deus, é para sempre e eternamente.
R. O cetro do teu reino é cetro de retidão!
V. Amaste a justiça e odiaste a iniquidade.
R. Por isso o teu Deus te ungiu, ó Deus, com o óleo da alegria, como a nenhum de teus companheiros.
Oremos: Ó Deus eterno e onipotente, que quisestes restaurar todas as coisas em vosso diletíssimo Filho, o Rei de todo o universo: concedei-nos propício os dons que vos suplicamos, libertai-nos das cadeias de nossas iniquidades, convertei a vós os corações de todos os homens, e fazei, Senhor, que todas as famílias das nações, dispersas pelas feridas do pecado, sejam submetidas ao vosso suavíssimo império. Por Jesus Cristo, Nosso Senhor, Vosso Filho, que convosco vive e reina na unidade do Espírito Santo pelos séculos dos séculos. Amém.

ORAÇÃO FINAL
Ó Cristo Jesus! Reconheço-Vos como Rei universal. Tudo o que foi feito, por Vós foi criado. Exercei sobre mim todos os Vossos direitos. Renovo as minhas promessas do Batismo, renunciando a Satanás, às suas pompas e às suas obras; e muito particularmente me comprometo a fazer triunfar, por todos os meios ao meu alcance, os direitos de Deus e da Vossa Igreja. Divino Coração de Jesus! Ofereço-Vos minhas pobres ações, para alcançar que todos os corações reconheçam Vossa Realeza sagrada e assim se estabeleça no Universo inteiro o reinado da Vossa paz. Assim seja.

ATO DE CONSAGRAÇÃO DO GÊNERO HUMANO A CRISTO REI
PARA O ÚLTIMO DIA DA NOVENA
(Concede-se indulgência plenária ao fiel que, na solenidade de Nosso Senhor Jesus Cristo Rei do Universo, recitar publicamente o Ato de Consagração do Gênero Humano ao mesmo Jesus Cristo Rei (Dulcíssimo Jesus, Redentor); em outras circunstâncias a indulgência será parcial).

Dulcíssimo Jesus, Redentor do Gênero Humano, lançai sobre nós, que humildemente estamos prostrados diante do Vosso altar, os Vossos olhares. Nós somos e queremos ser Vossos; e, a fim de podermos viver mais intimamente unidos a Vós, cada um de nós se consagra espontaneamente, neste dia, ao Vosso Sacratíssimo Coração.

Muitos, desprezando Vossos Mandamentos, Vos renegaram. Benigníssimo Jesus, tende piedade de uns e de outros e trazei-os todos ao Vosso Sagrado Coração.

Senhor, sede Rei, não somente dos fiéis que nunca de Vós se afastaram, mas também dos filhos pródigos que Vos abandonaram, fazei que eles tornem o quanto antes à Casa Paterna, para não perecerem de miséria e de fome. Sede Rei dos que vivem iludidos no erro, os separados de Vós pela discórdia; trazei-os ao porto da Verdade e à unidade da Fé, a fim de que em breve haja um só rebanho e um só Pastor.

Sede Rei de todos aqueles que estão ainda sepultos nas trevas da idolatria e do Islamismo, e não recuseis conduzi-los, todos, à luz e ao Reino de Deus.

Volvei, enfim, um olhar de misericórdia aos filhos do que foi outrora Vosso povo escolhido; desça, também sobre eles, num Batismo de redenção e de vida, aquele Sangue que um dia invocaram sobre si.

Senhor, conservai incólume a Vossa Igreja e dai-lhe uma liberdade segura e sem peias; concedei ordem e paz a todos os povos; fazei que, d’um polo a outro do mundo, ressoe uma só voz: Louvado Seja o Coração Divino que nos trouxe a salvação, honra e glória a Ele por todos os séculos. Assim seja.

CHRISTUS VINCIT, CHRISTUS REGNAT, CHRISTUS IMPERAT

Versão em PDF.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.