Se ela não serve para o povo, por que deve sofrer tantas restrições?
Se ela não produz os frutos que se espera, qual o motivo para proibir sua celebração?
É que não há como negar: ou se mente, ou se confessa a verdade. Se alguém quiser negar os frutos da Missa Tridentina terá de mentir. Ou então, confessar que os frutos bons que dela vem, são de fato contrários aos planos de destruição da fé católica.
Não há como negar: a Missa Tridentina encheu os conventos, as igrejas, os seminários. A Missa Tridentina fez espalhar pelo mundo outra vez a voz da Igreja, Mãe e Mestra da Verdade, ao ensinar e celebrar sem equívocos ou dualidades, a clareza da nossa fé, revelada por Jesus Cristo.
Um dia alguém disse: essa Missa não serve mais. E hoje somos obrigados a constatar: ela permanece necessária! Sem ela, e tudo o que dela vem, a sociedade católica (se é que ainda desejamos que nossa sociedade tem o rosto de Deus) desaba.
O silêncio da missa Tridentina está fazendo surgir novos monges. A sacralidade da missa Tridentina está fazendo surgir novas vocações sacerdotais. A beleza da missa Tridentina está reconstruindo a sociedade familiar.
A Eucaristia é a fonte da moral da Igreja. "Aquele que comer a minha carne, viverá por mim". Uma Eucaristia bem celebrada, segundo a clareza da fé, sem equívocos algum, faz com que quem se alimenta da Eucaristia, viva uma moral clara e sem equívoco. Comer a Carne do Cristo e viver por Ele. E a Missa Tridentina, sendo tão clara, sem equívoco algum, produz frutos claros, sem equívoco algum! E os frutos são bons: seminários e conventos cheios, vida espiritual profunda, clareza na fé e no ensinamento, fidelidade a Igreja e ao seu Magistério, famílias numerosas, jovens buscando a santidade, a modéstia, a recorrência dos fiéis aos sacramentos, conversões inumeráveis, etc etc etc.
Uma árvore é conhecida por seus frutos. Frutos bons vem de árvores boas. Nenhuma árvore má dá bons frutos. A Missa Tridentina dá bons frutos: de qual deles temos medo?
Deus nos ajude! Deus nos ajude!
- Padre Lucas Altmayer, IBP.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.