Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Nota do blog Salve Regina: “Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade. Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram.” Mons. Marcel Lefebvre

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

“O conteúdo das publicações são de inteira responsabilidade de seus autores indicados nas matérias ou nas citações das referidas fontes de origem, não significando, pelos administradores do blog, a inteira adesão das ideias expressas.”

Sagrações FSSPX: 01/07/2026 - Tempo restante

25/06/2026

Carta aberta a Sua Santidade o Papa Leão XIV e Profissão de Fé Católica da FSSPX

"Professo e abraço a inteira verdade da fé católica, tal como foi “recebida pelos Apóstolos dos próprios lábios de Nosso Senhor Jesus Cristo"



Santo Padre,
Eminências Reverendíssimas,

Às vésperas do Consistório que haverá no fim deste mês, e a poucos dias das consagrações episcopais previstas para 1º de julho próximo em Écône, parece-nos ter chegado o momento oportuno para a Fraternidade São Pio X formular uma profissão integral da fé católica, que gostaríamos de entregar nas mãos de Vossa Santidade e de cada um dos Cardeais.

A Igreja sofre hoje em dia, pressionada por novas forças, vindas tanto de dentro quanto de fora, que a impelem em todas as direções possíveis, à exceção, segundo nos parece, da direção certa. Diante de tal sofrimento, não podemos ficar indiferentes.

Não é à Fraternidade São Pio X que cabe indicar o caminho a ser seguido, mas sim à Tradição bimilenar da Igreja, fielmente guardada e transmitida pela Sé Apostólica ao longo dos séculos, e que muitos hoje consideram, na prática, uma realidade ultrapassada, sujeita a uma evolução permanente.

É em nome dessa mesma Tradição, e à luz dela exclusivamente, que formulamos hoje esta profissão de fé católica, diante dos principais erros e perigos do nosso tempo.

Estamos convencidos de que a Tradição encerra todos os remédios para os mais profundos males de que padecem a Igreja e o mundo, e para os quais em vão se buscam soluções fora dela. A fé imutável e íntegra é o princípio, o fundamento e a raiz da salvação das almas. Essa fé, contida na Tradição e ensinada pelo Magistério constante, constitui o verdadeiro fundamento da unidade da Igreja e, por conseguinte, o meio necessário para se estabelecer a união e a comunhão entre os membros do Corpo Místico de Cristo.

Acima das mudanças e das vicissitudes do tempo ergue-se a Tradição imutável, que é, na história, um eco da Verdade eterna.

Não podemos senão ter esperança e suplicar que essa Tradição e a pureza da fé sejam de novo postas como fundamento da vida da Igreja, a fim de que, a partir delas, se possa começar uma autêntica regeneração. É nessa intenção que vimos orando instantemente.

Estamos persuadidos de que, no contexto instável e extremamente perigoso que se apresenta hoje aos nossos olhos, a melhor contribuição que se possa oferecer à Igreja universal é a de uma profissão sincera e íntegra da fé católica.

Esperamos que um dia esse texto doutrinal possa servir de base para uma discussão franca com a Santa Sé, numa atmosfera tranquila, fraterna e caridosa.

O texto que vos enviamos não é uma reiteração estéril de um grupo de saudosistas, mas a necessária expressão, tranquila e resoluta, da nossa fé.

´´Non enim possumus aliquid adversus veritatem sed pro veritate.“
´´Pois nada podemos contra a verdade, mas tão somente pela verdade.“ E, como disse o Salmista, citado por São Paulo:

´´Et nos credimus propter quod et loquimur.
´´Também nós acreditamos, e por isso falamos.“

Agradecendo-vos desde já pela atenção que vos dignardes de dar a este texto, assegurando-vos de nossas orações constantes por vós e pela Igreja universal.

Menzingen, 24 de junho de 2026, Natividade de São João Batista

Davide Pagliarani
Superior Geral

+ Alfonso de Galarreta,
Primeiro Assistente Geral

Christian Bouchacourt,
Segundo Assistente Geral

+ Bernard Fellay,
Primeiro Conselheiro Geral, Ex-Superior Geral

Franz Schmidberger,
Segundo Conselheiro Geral, Ex-Superior Geral

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de comentar sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.