Nota do blog Salve Regina: “Nós
aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da
fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma
eterna, mestra de sabedoria e de verdade.
Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram.” Mons. Marcel Lefebvre
No início do século IV, Diocleciano iniciou a última grande perseguição aos cristãos no império Romano, quase exteriminando o cristianismo, verdade que Juliano, o Apóstata, tentou retomar as perseguições após Constantino, mas a Providência tratou de agir e o ímpio imperador apóstata teve um curto reinado.
Para Diocleciano os cristãos representavam um grande perigo para a "unidade" do Império, então em 23 de fevereiro, dia em que se comemorava a festa do deus romano Terminus, deus da fronteira, de 303 d.C., iniciou aquela que quase extinguiu a cristandade, foram emitidos diversos editos que determinavam as destruições de igrejas, prisão, tortura e morte de bispos, padres e fiéis, foi terrível, uma perseguição atroz que só terminou quando Constantino, o Grande, assumiu o império. Diocleciano abdicou ao trono morrendo, dizem alguns, de suicídio outros, de uma terrível doença.
Os cristãos que conseguiram fugir das garras do imperador, encontravam abrigos nas terras sob o domínio de Constâncio, o Cloro, pai de Constantino. Constâncio não participou da impiedosa caçada aos cristãos patrocinado por Diocleciano.
As perseguições não terminaram, prosseguem e chegamos ao tempo em que o inimigo "não jaz fora, mas dentro da Igreja" (Pascendi - São Pio X).
Depois do satírico, porém trágico Motu Proprio Traditionis Custodes, que por vontade de Diocleciano II (papa Francisco), impunha restrições as celebrações da Missa em Rito Romano Tradicional, mas que, como não atingiu o fim esperado, Roma partiu para um ataque mais direto, deixando claro que, ou acabamos com o culto a Deus ou será aceitamos a derrota de quem já foi derrotado.
Conforme notícias, aqui, aqui e aqui, o Vaticano estaria preparando visitas apostólicas a partir de "fevereiro", coincidência?, às comunidades ex-Ecclesia Dei, para, entre outras coisas "reconciliar suas entradas no espírito do concílio".
Os citados delegados não assumiriam as congregações, mas seriam superiores aos superiores de cada instituto.
Em primeiro momento, determinará que sejam celebradas os cultos antropocêntrico de Montini, depois suspender as ordenações no rito Tradicional e proibindo, como foi aplicado na diocese de Roma, os Sacramentos, sacramentais e o Tríduo Pascal.
Tal como Diocleciano, que dizia que os cristãos eram um perigo para o império, Francisco, o Diocleciano II, diz que os católicos, que rendem culto a Deus conforme o rito Romano Tradicional, que rezam o Terço, que praticam a modéstia, piedosos e caridosos, são um perigo para a unidade do concílio do Vaticano II.
Os integrantes das congregações ex-Ecclesia Dei, devem deixar de fazer discursos, sermões ou homilias, não tratando do real problema, que larguem de amenizar uma situação nada amena. Creio que eles sabem bem mais que nós, que a situação é desconfortante, preocupante.
Acredito, vejam bem, acredito que será imposto aos sacerdotes das congregações ex-Ecclesia Dei e consequentemente a seus fiéis, a ameaça de serem excomungados da religião antropocentrista, de serem declarados cismáticos se não praticatem a idrolatria ao concílio, não acenderem incenso ao CVII ou então aceitarem o martírio impetrado por Francisco e buscar o mais fundo das catacumbas para celebrarem o Santo Sacrifício abolido nos anos de 1960, vivebdo aqui ou acolá em busca de Missas, Sacramentos.
Se se organizarem, semelhante a FSSPX, o que acho difícil, pois não há um bispo à frente, creio eu, ou que busquem a própria Fraternidade, que acho mais prudente.
Tal como os cristãos perseguidos por Diocleciano que tiveram proteção de Constâncio I, vejo que a Fraternidade São Pio X possa ser a única esperança aos de hoje perseguidos por Francisco.
Rezemos pela conversão ou a renúncia do papa, bem como de toda sua tropa em Roma. Que a cúria se torne a guarda Pretoriana do Império Romana buscando da melhor maneira, como faziam os antigos generais pretorianos, se necessário, intervir para salvar a Roma eterna.
"Não temais os que matam o corpo, e não podem matar a alma; mas temei antes aquele que pode lançar no inferno a alma e o corpo" - Mt 10, 28.
Que Deus tenha misericórdia de nossas Almas!
Roosevelt Maria de Castro
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.