Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Nota do blog Salve Regina: “Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade. Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram.” Mons. Marcel Lefebvre

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

“O conteúdo das publicações são de inteira responsabilidade de seus autores indicados nas matérias ou nas citações das referidas fontes de origem, não significando, pelos administradores do blog, a inteira adesão das ideias expressas.”

04/04/2022

Neuralink e a oposição a Deus

"A implantação de chips em seres humanos pode marcar a consolidação de uma nova humanidade, formada por pessoas híbridas"

Imagem sem créditos na internet. 

Paulo Roberto Oliveira dos Santos

Corre pela internet a notícia de que a empresa Neuralink em breve testará o implante de chips no cérebro humano. Há informações de que os chips já foram testados em porcos e em macacos, mas a comunidade científica parece apreensiva com testes em seres humanos.

A implantação de chips em seres humanos pode marcar a consolidação de uma nova humanidade, formada por pessoas híbridas, meio máquina meio robô. Pode-se argumentar que o chip pode vir a melhorar a saúde e talvez a qualidade de vida de muitas pessoas. Algo semelhante tem sido dito quando se fala da bioimpressão 3D e diferentes produtos de terapia avançada. Entretanto, a ideologia que supunha resolver os problemas da humanidade a partir de avanços técnico-científicos não é novidade e já foi frustrada.

Ademais, poderíamos especular sobre eventuais custos de uma implantação de chips em seres humanos. Primeiramente, estamos diante de um vir-a-ser, e como tal, pode ou não se efetivar. E caso ocorra, possivelmente será após muitos testes, o que supõe muitas vidas de cobaias perdidas. Em segundo lugar, o sucesso da implantação de um chip no interior de uma pessoa, inicialmente com alegadas boas intenções, pode abrir uma porta gigantesca para a inserção de chips com qualquer outra coisa dentro. Obviamente, isso seria um risco e uma dúvida constantes. E como se sabe, tempos de crise sugerem imposição de inserção de substâncias em nosso corpo, sob pretexto de que é o melhor para nossa saúde individual ou coletiva, ainda que contra nossa vontade.

De qualquer maneira, o que se evidencia é a expectativa de que as condições materiais de vida esgotem as possibilidades de realização do ser humano, ideologia reafirmada veementemente por uma eventual implantação de chips em seres humanos.

E falando em ideologia, a utilização da técnica para cometer abusos contra o reto ordenamento da natureza é algo possível na atualidade porque há 3 elementos que expressam um paradigma cultural propício: o materialismo, o cientificismo e o antropocentrismo. Essas 3 ideologias são diferentes expressões da oposição à Cristandade e atualizam a tentação original da serpente, que disse: “Sereis como deuses”.

Ora, como o homem poderia avançar no seu colocar-se no lugar de Deus a partir da implantação de chips? Não satisfeito em participar da geração de novas vidas humanas de forma natural, conforme pensado por Deus, o ser humano agora poderá ser gerado um novo tipo de humanidade, o qual lhe possibilitará equiparar-se a Deus enquanto criador.

É certo que, desde o início de sua jornada na Terra, o ser humano sempre inovou, buscou novas tecnologias para melhorar suas condições de vida, e algumas das tecnologias desenvolvidas mudaram radicalmente a forma como o ser humano vive e indicou diversas outras possibilidades de avanços. E não há dúvidas de que, nos últimos séculos, várias das tecnologias estão no campo da saúde, e tem permitido maior longevidade e melhores condições de vida a várias pessoas.

Ainda assim, é necessário reafirmar que o ser humano é unidade substancial de corpo e alma, e esta possui aspirações elevadas que também precisam ser satisfeitas. Por esta razão, evidencia-se que toda longevidade e qualidade de vida material precisa ser acompanhada de um aspecto contemplativo para que o ser humano possa se aproximar de seu fim pleno. É ilícito que terapias, técnicas, inovações tecnológicas ou qualquer outra coisa cause desordens na vida humana. Quando isso ocorre, o ser humano está se colocando contra Deus, ou pior, está se colocando no lugar d’Ele.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário, leia: Todo comentário é moderado. Não serão permitidos comentarios sem a identificação do autor ou caso seja enviado sem a origem, só será aceito se, no corpo do texto, houver o nome completo do autor. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De pessoas que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, a moral católica, apoio a grupos ou idéias que ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao clero, as instituições católicas também não serão aceitos. Reservo o direito de publicar os comentários que julgar pertinente.