Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Nota do blog Salve Regina: “Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade. Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram.” Mons. Marcel Lefebvre

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

“O conteúdo das publicações são de inteira responsabilidade de seus autores indicados nas matérias ou nas citações das referidas fontes de origem, não significando, pelos administradores do blog, a inteira adesão das ideias expressas.”

06/07/2022

Missa Tridentina em Sergipe, ajuda ao apostolado dos fiéis


"Graças te dou, ó Pai, Senhor do Céu e da terra, porque escondestes estas coisas aos sábios e aos prudentes e as revelastes aos pequeninos - Luc 10,21"

*Imagem: Igreja Nossa Senhora do Rosário e São Benedito/Laranjeiras-SE - Arquivo blog Salve Regina 

Nossos amigos e irmãos na Fé em Nosso Senhor Jesus Cristo de Aracaju, estado do Sergipe, após anos de muita luta, incompreensões, perseguições, descasos pelos quais passaram na defesa da Missa no Rito Romano Tradicional, a conhecida Missa Tridentina, ou Missa de São Pio V, ou Missa Gregoriana, ou Missa de Sempre, ou Missa em latim, com períodos em que tinham a celebração na capital sergipano ou quando ficaram privados do Santo Sacrifício, quando eram obrigados a deslocamentos de até 300 km para poderem assistir a Santa Missa. 

Em 11 de março de 2022, obtiveram a Concessão pelo Arcebispo de Aracaju, para a celebração da Missa no Rito Romano, conforme o que preceitua o Motu Proprio Traditionis Custodes.

Ficou estabelecido que a Missa deveria ser celebrada no município de Laranjeiras, 16 Km da capital, dentro dos limites territoriais da Paróquia do Sagrado Coração, sendo apontada como local para as celebrações à igreja de Nossa Senhora do Rosário e São Benedito, e nomeando o Pároco da cidade como Capelão encarregado da celebração. 

A igreja é foi construída da primeira metade do século XIX, que infelizmente foi tombado pelo Iphan, o qual fez algumas obras pontuais, entregues em 2017 e que agora acentua o estado de abandono da construção, faltando banheiros, tanto para os fiéis como para o padre, bebedouro, falta um confessionário, as portas necessitam de reparos, escada e calçadas e a própria edificação, os altares, tanto o Altar Mor quanto os laterais, estes são utilizados, no que fora o Sacrário, para guarda de objetos e produtos para limpeza.

Para a realização das Santas Missas, aos domingos, há algumas despesas que são custeadas pelos fiéis e com algum apoio da Paróquia, mas se faz necessário outros custeios. No local após as Missas é promovido venda de lanches salgados e doces, sucos, água, café, bem como captam recursos com os próprios fiéis, via contribuições mensais. O arrecadado é utilizado para a manutenção, para o custeio das celebrações (velas, incensos etc.), confecções de ordinários,  reposição de objetos, reparos etc.

Quem puder contribuir com o apostolado deixamos abaixo os dados do PIX para o envio da contribuição, qualquer valor será bem vindo, agradecemos a quem puder colaborar, bem como pedimos a divulgação do meio utilizado para a arrecadação, é muito importante para os fiéis de Aracaju.

Caso queiram entrar em contato com a associação, deixe uma forma contato nos comentários, que são moderados, que alguém entrará irá responder.

Santo Atanásio, rogai por nós!
Deus os abençoem.

Chave CNPJ
46.723.126/0001-95
Associação Santo Atanásio 
Laranjeiras-SE/Brasil



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Antes de fazer seu comentário, leia: Todo comentário é moderado. Não serão permitidos comentarios sem a identificação do autor ou caso seja enviado sem a origem, só será aceito se, no corpo do texto, houver o nome completo do autor. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De pessoas que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, a moral católica, apoio a grupos ou idéias que ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao clero, as instituições católicas também não serão aceitos. Reservo o direito de publicar os comentários que julgar pertinente.