Imagem: Mgr Marcel Lefebvre new: Mgr Lefebvre - Marcel Lefebvre new
“Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade. Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram.” Mons. Marcel Lefebvre
O vídeo retratando a vida de Dom Marcel Lefebvre, abrangendo toda a sua vida, desde a infância, os anos de seminário, o apostolado na África, como Arcebispo de Dakar e Protonotário Apostólico para toda a África de língua francesa mais Madagascar, a eleição como Superior Geral da Congregação dos Padres do Espírito Santo, seu papel durante o Concílio Vaticano II, onde levantou-se contra o progressismo avassalador, a fundação da Fraternidade Sacerdotal São Pio X, e o crescimento da ordem sacerdotal, a Sagração episcopal de 1988, as excomunhões e seus últimos anos de vida.
Dom Marcel François Marie Joseph Lefebvre, nasceu em Tourcoing, norte da França em 29 de novembro de 1905 e falecendo em Martigny, 25 de março de 1991.
Fundou a Fraternidade Sacerdotal de São Pio X em 01 de novembro de 1970.
Lutou contra a invasão na Igreja dos ideais maçônicos do CVII. Contra o modernismo e da reforma protestanizada do rito da Missa.
Perseguido por Paulo VI e João Paulo II a quem o excomungou arbitrariamente, contrariando a própria reforma do CDC que o mesmo papa realizou, é taxado de cismáticos pelos estultos adoradores dos papas pós-conciliares e do fatídico concílio da década de 1960, foi reconhecido pelo então Cardeal Ratzinger como "o maior bispo do século XX", e depois quando papa ainda comentou que “Monsenhor Lefebvre é um grande homem da Igreja”.
Links para o vídeo: https://youtu.be/glpVU6srwUg
Caso não consigam acessem pelo link do canal, AQUI.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.