![]() |
| Arcanjo São Gabriel Imagens: Internet |
Como monsenhor Marcel Lefebvre disse no seu discurso em Lille no ano de 1976, “Na hora de minha morte, quando Nosso Senhor me Perguntar: O que fizestes com o dom da graça que recebestes?”. Assim meditei durante a semana, entre a Septuagésima e Sexagésima, se Nosso Senhor, o Supremo Juiz, me perguntar o que fizestes com o dom de sua graça que recebestes, o que responderei?
São Paulo na primeira carta aos Corintos, capítulo 9 versus 24 e 27, expõem a nossa vida terrena, nossas ambições, nossos desejos e dia-a-dia, uma corrida, uma competição diária em busca de vitórias que não serão nada, o prêmio que receberemos não o levaremos para o tumulto, pois se corrompem e Nosso Senhor nos alertou em São Mateus 6,19 “Não acumuleis para vós tesouros na terra, onde a ferrugem e a traça (os) consomem, e onde os ladrões perfuram as paredes e roubam”.
A corrida que o Apóstolo nos incentiva a correr é a corrida para o prêmio maior, para as Glórias dos Céus, um tesouro que nada poderá tirar de nós.
Afinal em qual corrida estou? Naquela que me dará o grande prêmio ou na que não agradou a Deus e meu cadáver ficará, como ficaram os demais, cobrindo o deserto? - conf. I Cor 9,5
Não fui chamado na primeira hora para a vinha do Senhor, fui chamado, talvez pela hora nona, Math 20,5, apesar de ter iniciado cedo no batismo, mas preferi partir levando tudo para um mundo distante, tive necessidade, passei fome, vivei na pocilga, Luc 15, 11-17, cai no mais profundo abismo, então quando estava no fundo do abismo clamei pelo Pai, Ps 129, 1. A ti, Senhor, me acolho: não permitas que eu seja para sempre confundido segundo a tua justiça, põe-me a salvo e livra-me; inclina para mim o teu ouvido e salva-me - Ps 70, 1 e 2. Ao longe me avistou, Luc 20, 20, e ao chegar ao Sacrário, roguei-lhe: Pai, pequei contra o céu e contra ti; já não sou digno de ser chamado teu filho, mas na sua misericórdia, vestiu de fé, colocou um Rosário em minhas mãos. - . Luc 20, 21 e 22.
Abracei a Religião de Deus e corri aos braços de Tua esposa, vigiei, lutei, encontrei depois de pouco tempo de conversão a Santa Missa no Rito Romano Tradicional.
Hoje não ouso dizer que sou os melhores de Teus filhos, nem muito menos um mediano, mas sei que sou menos que nada perante ao Senhor dos Exércitos, não sei se sou um verdadeiro soldado de Cristo, se mereço ser chamado de Filho, não, não sou nada. Escolhi, sim, uma porta estreita e quanto estreita é. Como apertado é o caminho que conduz à Vida, e quão poucos são os que dão com ele. - Math 7, 13 e 14.
Já começo a ver ao longe o fim da estrada que, pode estar após a próxima curva ou depois da colina, será que é a pequena luz que vejo ao longe? Não sei, mas está hoje, mais perto do ontem e o amanhã ainda mais próximo que o hoje?
Serei eu um verdadeiro cristão? Creio e professo a doutrina cristã?
Obedeço aos legítimos Pastores da Igreja? – conf. Catecismo Maior de São Pio X
Assim reflito: Fiz algum mal? Retirei da justiça? Semeie males? Não quantos ofendi? Cai no desânimo? Descuides de fazer oração e dar esmola? Inventei mentiras contra meu irmão e meu amigo ou os fiz mal desprezando-os pelo ouro? E meus filhos, eduquei-os? E minhas filhas, velei pela pureza dos seus corpos? Casei-as com bons homens? Honrei a meu pai e a minha mãe?
Temo ao Senhor com toda a tua alma, e venero Teus santos, amando os seus ministros? Estendi a minha mão ao pobre? Dei graciosamente aos vivos, e recusei minha oração aos mortos? Consolei aos que choram, e acompanhei os aflitos em suas dores? Visitei os enfermos? Lembrei do meu fim? – Conf. Eclo, 7, 1 a 3, 7, 9, 13, 19, 25, 27, 30, 31, 36 a 40. O que fiz?
Ah, Senhor o que posso responder quando tu perguntaste: O que fizestes com o dom da graça que recebestes? Eu só poderei responder: "Senhor, tu conheces tudo.", Ioa 21, 17
Roosevelt de "Santa Maria" Castro

Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.