Por One Peter Five
Adelante La Fe
Estamos a testemunhar alguns cardeais conservadores fortaleceram suas resistências contra a agenda progressistas que age dentro da Igreja. Há alguns dias o cardeal Gerhard Müller chamo o conceito "homofobia" de um "instrumento de domínio totalitário"; o cardeal Walter Brandmüller acaba de chamar de "hereges" que insiste no assunto das sacerdotisas e que são "excomungados"(Trataremos sobre está declaração posteriormente).
E agora o cardeal Robert Sarah, prefeito para a Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos. Em sua homilia do Domingo de Pentecostes, discutiu o assunto da ordenação de viri probati (homens casados), advertindo contra tal e acrescentando que é uma "violação da Tradição Apostólica".
Segundo noticiado na página da internet do site católico austríaco Kath.net, o cardeal Sarah celebrou uma Missa Pontifical no fim de uma peregrinação à Chartres, França. Dizendo em sua homilia:
"Queridos irmãos no sacerdócio, conservem sempre está certeza: Estar unido a Cristo na cruz, porque o celibato sacerdotal da testemunho disto ao mundo! O plano, que muitas pessoas tem arquitetado, para separar o celibato do sacerdócio administrando o Sacramento da Ordem a homens casados ("viri probrati") - por "por razões pastorais ou de extrema necessidade", como é dito - conduz a graves consequências e uma ruptura definitiva com a Tradição Apostólica. Estabeleceriam um sacerdócio segundo os critérios humanos, não continuando o sacerdócio de Cristo: obediente, pobre e casto. De fato, o sacerdote não é um "alter Christus" [outro Cristo], mas que é um verdadeiramente "ipse Christus", O próprio Cristo! Por tanto, o sacerdote que na igreja segue a Cristo sempre será um sinal de contradição!
Com estas palavras, o cardeal Sarah já demonstrou um forte sinal de resistência contra a possível ordenação de homens casados na região amazônica, como os prelados católicos, entre os quais o cardeal Beniamino Stella, já indicaram a possibilidade em futuro próximo.
Também, já indicou o cardeal Sarah, ser contrário ao estabelecimento de uma forma qualquer de intercomunhão na Igreja Católica. Recentemente escreveu ao prefaciar um livro:
A intercomunhão não está permitida entre católicos e não católicos. Deve confessar a Fé Católica. Um não católico não pode receber a Comunhão. Isso é muito, muito claro. Não é uma questão de seguir a sua consciência.
O cardeal Sarah logo acrescentou:
Não é um desejo pessoal ou um diálogo pessoal com Jesus o que determina se pode receber a comunhão na Igreja Católica. Como pode saber que o Senhor realmente tenha dito: "Vem e receba o Meu Corpo"?. Não. Uma pessoa não pode decidir se pode receber a comunhão. Ele tem que seguir o regulamento da Igreja: quer dizer, ser católico, estar em estado de graça, estar corretamente casado (sim está casado).
Estas recentes e esclarecedoras declarações provenientes de prelados do alto escalão são muito necessárias, especialmente a luz de uma continua demolição da fé católica sobre o pontificado do papa Francisco. O Papa acaba de causar outro abalo ao ter dito a um homossexual que "Deus te fez assim e te ama assim mesmo e não me interessa".
Fonte: https://adelantelafe.com/cardenal-sarah-la-ordenacion-de-viri-probati-es-un-violacion-a-la-tradicion-apostolica/
Tradução para o espanhol: Rocío Salas - Adelante La Fe
Artigo original
Tradução: Blog Salve Regina
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.