O site Congresso em Foco informa que, em reunião realizada na terça-feira, dia 21/04, “deputados e senadores petistas” reunidos com Lula e Haddad definiram que “a bancada do PT no Congresso Nacional vai subir o tom e endossar os pedidos de ‘fora, Bolsonaro’”.
Trecho do texto do citado site é chamativo: “Segundo a deputada Gleisi Hoffman, presidente nacional do partido, ‘o governo que está aí não tem condições de coordenação política, não tem propostas para proteger o povo e a vida e não tem proposta para a economia quando a pandemia passar’”. O que ela entende por coordenação política? Seria a manutenção da troca de favores que marca a república brasileira? Ou seria o esquema de corrupção gigantesco montado pelo PT ao longo dos 14 anos em que ocupou o executivo nacional? Ademais, o que Hoffman entende por proteger a vida? Roubar bilhões que poderiam ser destinados à saúde e à infraestrutura do país? Apoiar sistematicamente o aborto?
O líder do PT na Câmara, Carlos Zaratini, afirmou, de acordo com o Congresso em Foco, que “Bolsonaro quer um golpe de direita, quer fechar o Congresso, o STF e quer impedir a democracia no nosso país”. Entretanto, embora tenham ocorrido manifestações neste sentido em ato realizado no dia 19/04, a fala de Bolsonaro é Congresso e STF abertos e transparentes, conforme registrado em diversos veículos de comunicação. Mas, se há uma conspiração de direita para um golpe, porque o PT não prova isso e mostra ao povo brasileiro? Interessante notar que os golpes e manobras dos companheiros da esquerda na Venezuela foram elogiados e chamados democráticos pelo PT.
Ainda sobre democracia, o sito O Antagonista publicou, no dia 21/04, um texto intitulado O golpismo saiu do armário, no qual chama a manifestação de domingo de ato golpista e comenta texto de Fábio Zanini, que cita Tomé Abduch, líder do movimento Nas Ruas; por sua, vez, Abduch teria dito, de acordo com Zanini, que sua paciência com a democracia estaria acabando. O Antagonista cita também dois parlamentares do PSL, que falam em dissolução do Parlamento e STF, além de uma justificativa de eventual golpe em função de uma campanha injusta contra o presidente. O texto do site finaliza com a sentença: “O golpismo saiu do armário. É preciso impedir que ele saia também dos quartéis.”
Interessante notar que não é do presidente que provém estas falas exaltadas, e que ele não faz parte do PSL há algum tempo. Ainda assim, as falas são atreladas a ele. Quem faz isso não demonstra má fé e desonestidade?
Mais tarde, o líder do movimento Nas Ruas, Tomé Abduch, enviou a seguinte nota ao O Antagonista: “O movimento NasRuas é 100% a favor das instituições fortes e trabalhando em harmonia, como maneira de fortalecer a democracia. Vocês nunca viram ou verão uma declaração minha contra as instituições. Os ataques são contra alguns de seus membros que entendemos que não estão trabalhando em favor do povo brasileiro. Nossa luta é para defender as instituições dos políticos que não as representam e que trabalham contra o desenvolvimento do Brasil. Manifestações pacíficas, educadas e responsáveis, com as famílias brasileiras NasRuas são direitos constitucionais. Nunca ninguém poderá em uma real democracia me impedir de fazer isso. Intimidarem as pessoas a [não] se manifestarem, isso sim seria uma ditadura!”
A nota de Abduch explica claramente a posição do movimento que lidera, distinguindo sua linha de ação e contra quem são voltadas sua contrariedade. Mas em qualquer manifestação, podem haver elementos infiltrados ou vozes mais exaltadas que destoem do foco. Entretanto, ainda que sejam repudiáveis as manifestações antidemocráticas, há a prerrogativa constitucional da liberdade de expressão. Ora, se não se pode utilizar-se desta prerrogativa para atacar a democracia, também não deveria ser permitido para o ataque à vida (campanhas abortivas), para o ataque ao sentimento e aos objetos de cultos religiosos, para atacar mulheres que são contrárias às pautas da esquerda, do politicamente correto. Se ataques à democracia devem ser repudiados (e sim, eles devem), porque o PT e a esquerda inteira nunca repudiaram ações de Chávez, Maduro, irmãos Castro, Che Guevara e outros?
Voltando ao Congresso em Foco, mas seguindo na discussão sobre democracia. O site se autointitula como farol da democracia e afirma que está há mais de 15 anos produzindo jornalismo sério e de qualidade. Entretanto, a grande maioria dos textos tem viés esquerdista, como a maioria dos meios e veículos de comunicação que se dizem democráticos. O site inclusive publicou um conteúdo oriundo de uma entrevista que, de acordo com o próprio Congresso em Foco, foi concedida por Lula a “sites e blogs alinhados com o campo da esquerda”. Ao fim do texto, lê-se a seguinte informação: “Dentre os sites que entrevistaram o ex-presidente foi entrevistado pelos os sites, Rede Brasil Atual, Leia, Tijolaço, Nocaute, DCM, Brasil 247, Jornalistas Livres, Brasil de Fato, Revista Fórum e TVT.” Não fixemos nosso olhar à redundância ‘Dentre os sites que entrevistaram o ex-presidente foi entrevistado’, que poderia ter sido escrito: ‘Dentre os sites que entrevistaram o ex-presidente, listamos os seguintes:’... Bem, com as informações acima, está provado que os sites listados não são democráticos, são esquerdistas. Perguntemos agora: um site chamado Congresso em Foco não deveria ter como foco o Congresso? Porque um site democrático publicaria uma entrevista de um ex-presidiário, que não ocupa uma cadeira no Congresso, que tem duas condenações e cuja maioria do povo brasileiro repudia? Isto é sinal de democracia?
Diante de tal cenário, é cabível perguntar: o conceito de democracia foi descontruído? Não se trata mais de governo do povo e sim de governo dos interesses da esquerda? Qualquer manifestação contrária aos interesses da esquerda e daqueles que se alimentam de sua ação política será sempre considerada antidemocrática? Não são perguntas que não querem calar. São perguntas cujas respostas são evidentes.
Que Nossa Senhora e Fátima e Nossa Senhora Aparecida protejam o Brasil!
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.