Em Nome do Pai e do Filho e do Espírito
Santo. Amém. Dignáre me laudáre te, Virgo sacráta. Da mihi virtútem contra
hostes tuos. Sit Nomen Dómini benedíctum! Amém.
(1) Na
Última Ceia, Jesus Cristo molhou o pão e o deu a Judas Iscariotes. Em João
13:30, lemos o seguinte: “Tendo Judas recebido o bocado de pão, apressou-se em
sair. E era noite…”
(2) No
Santo Evangelho Segundo São Mateus, Capítulo 10, o Filho de Deus diz a seus
doze discípulos: “Não julgueis que vim trazer a paz à terra. Vim trazer não a
paz, mas a espada. Eu vim trazer a divisão entre o filho e o pai, entre a filha
e a mãe, entre a nora e a sogra e os inimigos do homem serão as pessoas de sua
própria casa.”
(3) Em uma
entrevista de 26 de dezembro de 1957 com o Pe. Fuentes, a Ir. Lúcia de Fátima
disse: “O que aflige o Imaculado Coração de Maria e o Coração de Jesus é a
queda de almas religiosas e sacerdotais. O demônio sabe que os religiosos e
sacerdotes que abandonam a sua bela vocação arrastam numerosas almas para o
inferno… O demônio deseja tomar posse de almas consagradas. Ele tenta
corrompê-las a fim de embalar as almas de leigos e com isso levá-las à
impenitência final.”
(4) Em uma
carta escrita em 16 de setembro de 1970, Ir. Lúcia de Fátima escreveu “o
demônio foi capaz de infiltrar o mal sob o disfarce de bem,” e “o demônio foi
bem-sucedido em iludir e enganar as almas que têm muita responsabilidade por
causa das posições que ocupam! Eles são cegos guiando cegos.”
(5) Por
volta de 1527, o Rei Henrique VIII da Inglaterra pretendia deixar a sua esposa
de dezoito anos, a Rainha Catarina, e substituí-la por Ana Bolena. Ele buscou o
apoio de João Fisher, um dos homens mais eminentes da época. Fisher fora um
bispo exemplar da Diocese de Rochester por vinte e três anos, em uma época
quando as vidas de muitos bispos eram menos que edificantes. Ele fora o
favorito do pai e do avô do Rei Henrique, chanceler da Universidade de
Cambridge, membro do Conselho Privado do rei, um líder na Casa dos Lordes e
entre o clero, e foi reconhecido universalmente por sua piedade e erudição.
São João Fisher
se opôs à traição conjugal do Rei Henrique e declarou que este e Catarina eram
verdadeiros marido e mulher, suas filhas eram legítimas, e o que Deus unira
nenhum homem deveria separar.
O Rei Henrique
convocou toda a hierarquia da Inglaterra e exigiu que ele recebesse o título de
“Protetor e Chefe Supremo da Igreja e Clero da Inglaterra”. São João Fisher
liderou a oposição a este propósito, quase sozinho. Quando, em seu leito de
morte, Fisher escutou que quase todos os prelados haviam assinado um juramento
afirmando a supremacia de Henrique e repudiando a autoridade do Papa, ele
disse: “o forte foi traído”, culpando assim mais os pérfidos eclesiásticos do
que o Rei. Cerca de 95% dos bispos e clérigos ingleses traíram a Santa Madre
Igreja!
Em 22 de junho
de 1535, São João Fisher, aos setenta e sete anos de idade e quase incapaz de
caminhar, foi levado da Torre de Londres para as proximidades da Tower Hill. No
andaime, pouco antes de ser decapitado, São João Fisher disse: “Eu vim aqui
para morrer pela Igreja Católica de Cristo. E eu agradeço a Deus . . .”
(6) A
Igreja Católica aprovou a Aparição Mariana de Nossa Senhora do Bom Sucesso em
Quito, Equador, em 1634. Nesta Aparição, a Santa Mãe de Deus disse à Venerável
Madre Mariana de Jesús Torres que no final do século XIX e ao longo de grande
parte do século XX na Igreja se produziria uma grande heresia. Nossa Senhora
disse que o Sacramento do Matrimônio seria atacado e profanado, que leis
iníquas seriam promulgadas com o objetivo de abolir este Sacramento e facilitar
a todos a viverem em pecado. Nossa Senhora alertou também: “O espírito cristão
decairá rapidamente, extinguindo a luz preciosa da Fé até que ela chegue ao
ponto em que haverá uma quase total e geral corrupção de valores morais”. Ela
falou de padres que se tornariam negligentes em seus deveres sagrados, da falta
de vocações sacerdotais e religiosas, da inocência que não mais seria
encontrada nas crianças nem a modéstia nas mulheres.
(7) Nossa
Senhora de La Salette revelou o seguinte: “Os chefes, os líderes do povo de
Deus negligenciaram à oração e à penitência, e o demônio ofuscou a sua
inteligência. Eles se tornaram estrelas cadentes que o antigo demônio arrastará
com a sua calda para fazê-las perecer. Um grande número de sacerdotes e membros
de ordens religiosas deixarão a verdadeira religião; dentre essas pessoas
haverão até mesmo bispos.”
(8) O Papa
Paulo VI disse, em 29 de junho de 1972: “A fumaça de Satanás entrou na Igreja
de Deus através de alguma rachadura .”
(9) No 56º
aniversário do “Milagre do Sol,” em 13 de outubro de 1973, no Japão, Nossa Senhora
de Akita disse à Ir. Agnes Sasagawa: “O trabalho do demônio se infiltrará na
Igreja de tal maneira que se verá cardeais se opondo a cardeais, bispos contra
bispos. Os padres que me venerarem serão escarnecidos e sofrerão a oposição de
seus confrades… igrejas e altares serão saqueados; a Igreja estará
repleta daqueles que aceitam concessões e o demônio pressionará muitos padres e
almas consagradas a deixarem o serviço do Senhor.”
(10) No
sexagésimo aniversário do “Milagre do Sol,” em 13 de outubro de 1977, o Papa
Paulo VI exclamou: “A cauda do demônio está funcionando na desintegração do
mundo católico. A escuridão de Satanás entrou e se espalhou por toda a Igreja
Católica até mesmo ao cume. A apostasia, a perda da fé, está se espalhando por
todo o mundo e nos mais elevados níveis dentro da Igreja.”
(11) Em
1995, o Cardeal Mario Luigi Ciappi, teólogo papal para cinco papas consecutivos
(do Papa Pio XII ao Papa João Paulo II), comunicou ao Professor Baumgartner em
Salzburgo, Áustria: “No Terceiro Segredo foi predito, entre outras coisas, que
a grande apostasia na Igreja começará no topo.”
(12) A Sra. Bela Dodd, que se converteu
à Fé pouco tempo antes de sua morte, era advogada do Partido Comunista dos
Estados Unidos. Ela dava uma série de palestras na Universidade Fordham e em
outros lugares durante os anos que antecederam o Vaticano II. A edição de
novembro de 2000 do periódicoChristian Order reconta este testemunho de um monge
que participou de uma dessas palestras no início dos anos 1950:
“Ouvi dessa mulher
durante quatro horas e ela me deixou de cabelo em pé ao final. Tudo o que ela
disse se tornou realidade ao pé da letra. Você poderia pensar que ela era a
maior profetiza do mundo, mas não era. Ela estava simplesmente expondo
passo-a-passo o plano de batalha da subversão comunista da Igreja Católica. Ela
explicou que de todas as religiões do mundo, a Igreja Católica era a única
temida pelos comunistas, porque ela era a única oponente de fato. A idéia toda
era destruir, não a instituição da Igreja, mas sim a Fé das pessoas, e até
mesmo usar a instituição da Igreja, se possível, para destruir a Fé através da
promoção de uma pseudo-religião: algo que lembrava o catolicismo, mas que não
era a coisa real. Uma vez que a Fé fosse destruída, ela explicava que haveria
um complexo de culpa introduzido na Igreja… a chamar a “Igreja do passado” como
sendo opressiva, autoritária, cheia de preconceitos, arrogante em reivindicar
ser a única dona da verdade e responsável por divisões de comunidades
religiosas ao longo dos séculos. Isso seria necessário a fim de constranger os
líderes da Igreja a uma “abertura para o mundo” e para uma atitude mais
flexível em direção a todas as religiões e filosofias. Os comunistas iriam
então explorar essa abertura a fim de minar a Igreja”.
(13) Em
uma entrevista de 1990, o Pe. Malachi Martin comentou: “Hoje em dia, em muitas
igrejas, se você encontrar a confissão, que pode ser difícil, você pensa que se
trata de uma conversa entre você e o padre. Às vezes ele caminhará com você no
jardim e conversará com você. É um bate-papo amigável entre pessoas.
Originalmente, você ia a um padre para ser absolvido de seus pecados. Hoje em
dia, a crença é que o padre não dá absolvição alguma. Você sente muito por seus
pecados e ele lhe dá uma benção. A confissão acabou! A confissão acabou porque
o pecado acabou.”
(14) Em
uma entrevista de 1991, o Pe. Malachi Martin afirmou: “Dentro da Igreja, há um
corpo substancial de bispos e cardeais que são completamente contrários a duas
coisas. Eles são contrários à Missa Romana da maneira que a conhecemos antes do
Vaticano II e eles são contrários a qualquer coisa relacionada à Nossa Senhora.
Eles não querem quaisquer notícias sobre Fátima. Eles não querem quaisquer
notícias sobre Akita. Eles não querem nem mesmo quaisquer notícias sobre
Lourdes. Há um esforço internacional coordenado para atacar e denegrir Fátima e
colocá-la em uma dimensão menor. Este é um sinal da atividade de Satanás. A
coisa mais patética e assustadora para mim é me deparar com paróquias inteiras
que nunca ouvem que a Missa é o sacrifício do Calvário. Sob a liderança do
pároco e sob as ordens do bispo, os catecismos paroquiais, livros religiosos e
sermões refletem todos um abandono da Fé. As crianças não conhecem o seu
catecismo. Elas não conhecem as doutrinas básicas da Igreja. Elas não são mais
católicas, mas elas não sabem disso. Essa é a devastação da Igreja de Cristo.
Se você me perguntar qual é realmente a causa fundamental da derrocada da
Igreja, minha resposta é que esta é a interrupção e destruição da Missa.”
(15) Em
uma entrevista de 1990 e 1991, o Pe. Malachi Martin afirmou ainda: “Hoje em
dia, muitos bispos e padres são apóstatas. Eles não são mais católicos.
Católico significa alguém que sabe que a Missa é o sacrifício do Calvário, tem
devoção à Nossa Senhora, é devoto do Santo Padre, reza e cumpre as leis da
Igreja. Hoje em dia, não temos esse tipo de clero católico em muitos lugares.
Há centenas de bispos que estão fora da Igreja em sua doutrina e ensinamento.
Então, há o comportamento dos bispos. Há bispos homossexuais nos Estados
Unidos, que têm acompanhantes sabidamente homossexuais em suas casas.”
Não é sem razão que São João Crisóstomo,
Doutor da Igreja, declara: “Os
corredores do inferno estão pavimentados com crânios de bispos.”
(16) Em 13
de dezembro de 2005, o Pe. Bob Hoatson impetrou uma ação judicial contra o
Cardeal Edward Egan de Nova York e nove outras autoridades e instituições
católicas, reclamando um padrão de “retaliação e assédio” que teve início
depois que Hoatson alegou um acobertamento de abuso de clérigos em Nova York e
começou a ajudar as vítimas. O Pe. Hoatson alegou que o Cardeal Egan é
“homossexual ativo” e que ele tem “conhecimento pessoal disso”. Sua ação
judicial indicou como gays ativos outros dois clérigos católicos de alto
escalão na região — o bispo de Albany, Howard Hubbard e o arcebispo de Newark,
João Myers. O Pe. Hoatson afirma que bispos ativamente gays estão com muito
medo de serem eles mesmos expostos para entregar padres pedófilos. A homossexualidade
escondida dos bispos, conforme a ação judicial afirma, “afetou a capacidade dos
réus de supervisionar e controlar predadores, e serviu como motivo para a
retaliação.”
Só recentemente, o Hartford Courant relatou que durante os doze anos do
Cardeal Egan como Bishop de Bridgeport, ele repetidamente deixou de investigar
padres onde havia sinais óbvios de abuso. A Diocese de Bridgeport teve que
liquidar os casos e indenizar as vítimas em cerca de $12-15 milhões em danos.
Ao se referir a um caso de negligência inacreditável, de acordo com o Hartford Courant, em 1990, Egan recebeu um memorando
sobre “um padrão de acusações em desenvolvimento” de que o Rev. Charles Carr de
Norwalk havia acariciado meninos. Egan manteve Carr trabalhando por mais cinco
anos, e somente o suspendeu depois que uma ação judicial foi impetrada, e,
então, em 1999 ele o designou como capelão no hospital de Danbury. Como assim?
O Connecticut Post também reportou que no início
do seu reinado, dezenas de pessoas chegaram a acusar o Rev. Raymond Pcolka de
Greenwich de abuso sexual e violência contra crianças. Egan reclamou que nunca
foi “comprovado” que os acusadores estavam dizendo a verdade. Bem, Egan nunca
nem mesmo se incomodou em entrevistá-los e manteve Pcolka no apostolado.
Escrevendo para o Business Insider, em 8 de
fevereiro de 2012, Michael Brendan Dougherty, que viveu na Arquidiocese de Nova
York sob o reinado do Cardeal Egan, salienta que Egan efetivamente puniu alguns
padres, mas não molestadores de crianças. Ele puniu rapidamente e expulsou
aqueles padres católicos que celebravam a Missa Tradicional em Latim, se ele
achava que eles não lhe prestavam bastante deferência. De acordo com Dougherty,
Egan mimava abusadores de crianças e perseguia padres decentes durante o seu
ignominioso reinado como Príncipe da Igreja.
(17) O trecho a seguir foi extraído de
um artigo publicado pelo Eric Giunta, em 21 de abril de 2010, naRenewAmerica.com.
Em 2004, um grupo de católicos leigos preocupados da Arquidiocese de Miami
constituíram-se a si mesmos uma organização leiga de “cães de guarda”, sob o
nome de Christifidelis.
Eles se motivaram a agir assim por aquilo que alegaram ser uma supercultura gay
governando a arquidiocese. As alegações incluíam que: a vasta maioria dos
sacerdotes da Arquidiocese são gays sexualmente ativos, muitos padres estavam
utilizando os fundos paroquiais de maneira indébita para viver estilos de vida
exorbitantes, e o Arcebispo Favalora e o vigário geral Monsenhor William
Hennessey estão implicados nesta supercultura. Em 20 de abril de 2010, a Santa
Sé forçou Favalora a apresentar a sua renúncia.
Há centenas de
páginas de documentação consistindo grandemente de testemunho anônimo acusando
diversos padres diocesanos de promiscuidade arbitrária e crimes financeiros
durante o curso do reinado de Favalora. Um antigo padre da Arquidiocese de
Miami observou: “Você não poderia dirigir a Arquidiocese sem o clero gay, nem a
Arquidiocese de Miami ou qualquer outra.”
Gaude, María Virgo, cunctas hǽreses sola
interemísti in univérso mundo.
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