Católicos
poucos sabem da Instrução Permanente da Vendita Alta, um documento
secreto escrito no início do século 19, que traçou um plano para a subversão da
Igreja Católica. O Vendita Alta foi a maior loja da Carbonari, uma
sociedade secreta italiana com ligações à Maçonaria e que, juntamente com a
Maçonaria, foi condenado pela Igreja Católica. Fr. E. Cahill, SJ, em
seu livro Maçonaria e os estados Anti-Christian Movement que a Alta Vendita era
"geralmente se supõe ter sido na época o centro que regem a Maçonaria
Europeia." O Carbonari foram mais ativos na Itália e na França. Em
seu livro Atanásio e da Igreja do Nosso Tempo, o Bispo Rudolph Graber citou
um maçom que declarou que "o objetivo [da Maçonaria] não é mais a
destruição da Igreja, mas para utilizá-lo infiltrando-lo."
Em outras
palavras, uma vez que a Maçonaria não pode apagar completamente a Igreja de
Cristo, que planeja não só para erradicar a influência do catolicismo na
sociedade, mas também para usar a estrutura da Igreja como um
instrumento de "renovação," progresso "" e
"iluminação" para muitos mais de seus próprios princípios e
objetivos. Um Esboço A estratégia avançada em A Instrução Permanente
da Alta Vendita é surpreendente em sua audácia e astúcia. Desde o início,
o documento fala de um processo que levará décadas para conseguir. Aqueles
que elaboraram o documento sabiam que não veriam o seu cumprimento. Eles
estavam inaugurando uma obra que seria exercida por sucessivas gerações de
iniciados. A Instrução Permanente diz: "Em nossas fileiras o soldado
morre ea luta continua." A Instrução chamado para a difusão das idéias
liberais e axiomas na sociedade e nas instituições da Igreja Católica, para que
leigos, seminaristas, clérigos e prelados teriam , ao longo dos anos,
gradualmente, ser imbuído de princípios progressistas. Com o tempo, essa
mentalidade seria tão penetrante que os padres seriam ordenados, bispos
seria consagrada e cardeais seria nomeado cujo pensamento estava em sintonia
com o pensamento moderno enraizada na Declaração da Revolução Francesa dos
Direitos do Homem e outros "Princípios de 1789 "(igualdade
das religiões, a separação entre Igreja e Estado, o pluralismo religioso, etc.)
Eventualmente,
um Papa seria eleito dessas fileiras que levaria a Igreja no caminho da
"iluminação" e "renovação". Eles afirmaram que não era seu
objetivo de colocar um maçom na Cátedra de Pedro. Seu objetivo era
efeito de um ambiente que acabaria por produzir um Papa e uma hierarquia
conquistados para as idéias do catolicismo liberal, o tempo todo acreditando-se
ser católicos fiéis. Estes líderes católicos, então, não mais se opor as
idéias modernas da revolução (como tinha sido prática corrente dos Papas de
1789 até 1958, a morte do Papa Pio XII-que condenou estes princípios liberais),
mas que uni-las para o igreja. O resultado final seria um clero
católico e marchando leigos sob a bandeira do Iluminismo, todo o pensamento
enquanto eles estão marchando sob a bandeira das chaves apostólicas.
É possível?
Para aqueles que acreditam que este esquema a ser exagero, um objetivo muito
impossível para o inimigo a atingir, deve-se notar que tanto o Papa Pio IX e
Leão XIII pediu que A Instrução Permanente ser publicado, sem dúvida, a fim de
impedir que tal tragédia ocorra. No entanto, se tal estado de coisas
escuras jamais vir a passar, não seria, obviamente, três meios inconfundíveis
de reconhecê-lo:
1) Ele iria produzir uma
convulsão de tal magnitude que o mundo inteiro iria perceber que houve uma
grande revolução dentro da Igreja Católica, de acordo com idéias
modernas. Seria claro para todos que uma "atualização" tinha
ocorrido.
2) Uma nova
teologia seria introduzido que estaria em contradição com os
ensinamentos anteriores.
3) Os maçons se iria
manifestar a sua cock-a-doodle de triunfo, acreditando que a Igreja
Católica tinha finalmente "visto a luz" em pontos como a
igualdade das religiões, o Estado laico, o pluralismo eo que quer que outros
compromissos tinham sido alcançados.
A
autenticidade dos documentos Alta Vendita
Os papéis
secretos da Alta Vendita que caiu nas mãos do Papa Gregório XVI abraçar um
período que vai de 1820-1846. Eles foram publicados a pedido do Papa Pio
IX por Cretineau-Joly em sua obra A Igreja romana e Revolução. Com a breve
aprovação de 25 fevereiro de 1861, que se dirigiu para o autor, o Papa Pio IX
garantiu a autenticidade desses documentos, mas ele não permitiu que ninguém a
divulgar os verdadeiros membros da Alta Vendita implicados nesta correspondência. O
texto completo da Instrução Permanente da Vendita Alta também está contido em
Mons. George E. Dillon 's livro, Maçonaria do Grande Oriente
Unmasked. Quando o Papa Leão XIII foi presenteado com uma cópia de
Mons. Livro Dillon, ele ficou tão impressionado que ordenou uma versão em
italiano para ser concluída e publicada a expensas próprias. Na Encíclica
Humanum Genus (1884), Leão XIII chamados líderes católicos para "arrancar
a máscara da Maçonaria e tornar claro para todos que ele realmente é." A
publicação desses documentos é uma forma de "arrancar a máscara."
E se os Papas
pediu que essas cartas sejam publicadas, é porque eles queriam que todos os
católicos a conhecer os planos as sociedades secretas "para
subverter a Igreja por dentro, de modo que os católicos ficariam por
sua guarda e, esperamos, evitar tal catástrofe de tomar lugar.
O que se segue
não é a instrução inteira, mas as seções que são mais pertinentes à nossa
discussão. O documento lê (com grifos nossos):
Nosso objetivo final é a
de Voltaire e da Revolução Francesa destruição-final do catolicismo, e
até mesmo da idéia cristã. . . . O Papa, seja quem for,
nunca virá às sociedades secretas, é até a sociedades secretas dar o primeiro
passo para a Igreja, com o objectivo de conquistar dois deles. A tarefa
que vamos empreender não é o trabalho de um dia, ou de um mês, ou de um ano,
que pode durar vários anos, talvez um século, mas em nossas
fileiras o soldado morre ea luta continua Nós não pretendemos atrair
os Papas à nossa causa, para torná-los neófitos dos nossos princípios,
propagadores das nossas idéias. Isso seria um sonho ridículo, e se os
acontecimentos acabam de alguma forma, se cardeais ou prelados, por exemplo, de
sua livre vontade ou por surpresa, deve entrar em uma parte de nossos segredos,
isso não é de todo um incentivo para desejando a sua elevação à Sé de
Pedro. Essa elevação arruinar-nos. Só a sua ambição
levou-os a apostasia, a necessidades do poder forçá-los a sacrificar-nos.
O que devemos
pedir, o que devemos procurar e esperar, como os judeus esperam pelo Messias,
é um papa de acordo com nossas necessidades. . . Com
que nós sempre marcharemos com mais segurança para o assalto à Igreja do que
com os panfletos dos nossos irmãos na França e até mesmo o ouro da
Inglaterra. Você quer saber o motivo para isso? É que com esta, a fim
de despedaçar a grande rocha sobre a qual Deus construiu Sua Igreja, já não
precisamos de vinagre anibaliano, ou de pólvora, ou até mesmo das nossas
armas. Nós temos o dedo mindinho do sucessor de Pedro comprometido na
jogada, e este dedo mindinho é tão bom, por isso cruzada, como todos os
IIs Urban e todos os São Bernardos da Cristandade. Não temos dúvida de que
chegaremos a este fim supremo dos nossos esforços. Mas quando? Mas
como? O desconhecido ainda não foi revelado. No entanto, como nada
nos irá desviar do plano estabelecido, e pelo contrário, tudo tende a este,
como se tão cedo quanto o sucesso de amanhã iriam para coroar o trabalho que é
apenas esboçado, desejamos, nesta Instrução, que se manterá secreta para os
simples iniciados, dar aos funcionários a cargo do Vente supremo [Lodge] alguns
conselhos que deverão imbuir em todos os irmãos, na forma de instrução ou de um
memorando. . . Agora, então, para assegurarmos um Papa com as
características desejadas, é uma primeira pergunta de moldar para este Papa uma
geração digna do reinado que sonhamos. Deixe os velhos e os de idade
madura de lado; ir para a juventude, e se é possível, mesmo para as
crianças. . . . Você vai inventar para si mesmos, a
baixo custo, uma reputação de bons Católicos e de puros patriotas.
Esta reputação
dará acesso à nossa doutrina no meio do clero jovem, assim como entrará
profundamente nos mosteiros. Em poucos anos, pela força das coisas, este
jovem Clero terá ascendido a todas as funções; formará o conselho do soberano,
eles serão chamados a escolher um pontífice que deve reinar. E este
Pontífice, como a maioria de seus contemporâneos, estará necessariamente mais
ou menos imbuído do [revolucionário] princípios italianos e humanitários que
vamos começar a pôr em circulação. É um pequeno grão de mostarda preta que
vamos confiar no chão, mas o sol da justiça desenvolvê-lo até ao mais alto
poder, e você vai ver um dia que rica colheita esta pequena semente vai
produzir. No caminho que estamos a traçar para os nossos irmãos há grandes
obstáculos a vencer, as dificuldades de mais de um tipo de dominar. Eles
irão triunfar sobre eles pela experiência e pela clarividência, mas o objetivo
é tão esplêndido que é importante para colocar todas as velas ao vento, a fim
de alcançá-lo.Você quer revolucionar a Itália; olhar para o Papa cujo retrato
acabámos de desenhar. Você deseja estabelecer o reino dos escolhidos no
trono da prostituta da Babilônia, deixar o clero marche sob o seu padrão,
sempre acreditando que está a marchar sob a bandeira das chaves
apostólicas. Você pretende fazer o último vestígio dos tiranos e
opressores desaparecerão; colocar suas armadilhas [redes] como Simão Bar-Jona;
colocá-los nas sacristias, os seminários e os mosteiros, em vez de no fundo do
mar: e se você fizer não pressa, nós prometemos-lhe uma pescaria mais milagrosa
do que o seu. O pescador de peixes tornou-se pescador de homens, você vai
trazer amigos à volta da Cadeira Apostólica. Você vai ter pregado uma
revolução de tiara e de capa, marchando com a cruz eo estandarte, uma revolução
que terá de ser apenas um pouco estimulados a atear fogo aos quatro cantos do
mundo.
Resta agora
para nós examinar o quão bem sucedido este projeto tem sido. O Iluminismo,
meu amigo, é "Blowin 'in the Wind" Ao longo do século 19, a sociedade
tornou-se cada vez mais permeada com os princípios liberais do Iluminismo e da
Revolução Francesa, em detrimento da grande Fé Católica eo Estado
católico. Supostamente "mais amável e gentil" noções de
pluralismo religioso, o indiferentismo religioso, uma democracia que acredita
que toda autoridade vem do povo, falsas noções de liberdade, a separação entre
Igreja e Estado, reuniões inter-religiosas e outras novidades foram prender as
mentes de pós-iluminista Europa, infectando estadistas e clérigos
igualmente. Os Papas do século 19 e início do século 20, fizeram guerra
contra estas tendências perigosas na batalha vestido cheio. Com presença
de espírito clarividente enraizada em um descomprometido certeza de Fé, estes
Papas não foram tomadas dentro Eles sabia que os princípios do mal, não importa
o quão honrados que possam parecer, não pode dar bons frutos, e estes foram os
princípios do mal no seu pior, já que estavam enraizadas não só na heresia, mas
em apostasia. Como generais no comando que reconhecem o dever de prender
sua terra a todo o custo, esses papas poderosos canhões destinados a
erros do mundo moderno e disparou sem cessar. O Encíclicas eram seus
balas de canhão, e eles nunca erraram o alvo.A explosão mais devastadora veio
na forma de Syllabus, o Papa Pio IX, 1864 monumental de erros, e quando a
fumaça se dissipou, todos os envolvidos na batalha não estavam em dúvida quanto
ao que estava de que lado. As linhas de demarcação foi claramente
desenhado. Neste grande Syllabus, Pio IX condenou os principais erros do
mundo moderno, não porque foram moderno, mas porque estas novas ideias
estavam enraizadas no naturalismo panteísta e, portanto, incompatível com a
doutrina católica, bem como ser destrutivo para a sociedade. Os
ensinamentos do Syllabus foram contra o liberalismo, e os princípios do
liberalismo foram contra-Syllabus. Este foi, sem dúvida, reconhecido por
todas as partes. Padre Denis Fahey referiu a este confronto como Pio IX
contra a deificação panteísta do Homem. Falando para o outro lado, o maçon
francês Ferdinand Buisson também declarou: "A escola não pode permanecer
neutro entre o Syllabus ea" Declaração dos Direitos do Homem. "
"Católicos
liberais"
No entanto, o século 19
viu uma nova geração de católicos que utopianly procurou um compromisso entre
os dois. Estes homens olharam para o que eles acreditavam ser
"bom" nos princípios de 1789 e tentou introduzi-los na Igreja. Muitos
clérigos, infectados pelo espírito da época, foram presos nesta rede que tinha
sido "lançado no sacristias e nos seminários." Eles vieram a ser
conhecidos como "católicos liberais". Papa Pio IX observou
que eles foram os piores inimigos da Igreja. Apesar disso, o seu
número aumentou. Papa São Pio X eo Modernismo Esta crise atingiu seu pico
por volta do início do século 20, quando o liberalismo de 1789 que havia sido
"Blowin 'in the wind" rodado no furacão do Modernismo. Fr. ".
Trindade dos pais" Vincent Miceli identificou esta heresia como tal
através da descrição do modernismo Ele escreveu:
1) Seu ancestral religioso
é a Reforma Protestante;
2) Seu pai filosófico é o
Iluminismo;
3) O seu pedigree político
vem da Revolução Francesa.
Papa São Pio
X, que subiu à cadeira papal em 1903, reconheceu o Modernismo como uma
praga mortal que deve mais ser preso. Ele escreveu que a obrigação
mais importante do Papa é para garantir a pureza e integridade da doutrina
católica, e ele ainda afirmou que, se ele não fez nada, então ele teria falhado
no seu dever essencial. São Pio X travou uma guerra contra o Modernismo,
emitiu uma encíclica (Pascendi) e um Syllabus (Lamentabili) contra ela, instituiu
o Juramento Anti-Modernista de ser jurado por todos os sacerdotes e professores
de teologia, expurgados os seminários e universidades de modernistas e
excomungados da. teimoso e não arrependido São Pio X efetivamente
suspendeu a propagação do Modernismo no seu dia. Relata-se, no entanto,
que quando ele foi felicitado por ter erradicado este grave erro, St. Pio
X respondeu imediatamente que, apesar de todos os seus esforços, ele não tinha
conseguido matar esta besta, mas só tinha conduzido-lo no subsolo.Ele advertiu
que se os líderes da Igreja não eram vigilantes, seria voltar no futuro mais
virulento do que nunca.
Curia no Alert
Um drama pouco conhecido
que se desenrolou durante o reinado do Papa Pio XI demonstra que a corrente
subterrânea do pensamento modernista estava vivo e bem no imediato período
pós-Pio X. Padre Raymond Dulac relata que no consistório secreto de 23 de
maio de 1923, o Papa Pio XI questionou os trinta Cardeais da Cúria sobre a
oportunidade de convocar um concílio ecumênico. Estiveram presentes, tais
prelados ilustres como cardeais Merry del Val, Lai De, Gasparri, Boggiani e
Billot. Os cardeais se colocaram contra. Cardeal Billot
advertiu: "A existência de profundas diferenças no meio do
episcopado em si não pode ser escondida. . . [Eles] correm o
risco de dar lugar a discussões que serão prolongadas indefinidamente ".
Boggiani recordou as teorias modernistas a partir do qual, segundo ele, uma
parte do clero e dos bispos não foram isentos. "Esta mentalidade pode
inclinar certos Padres aos movimentos presentes, para introduzir métodos
incompatíveis com as tradições católicas".
Billot foi
ainda mais preciso. Ele expressou seu medo de ver o conselho manobrado
"por" os piores inimigos da Igreja, os modernistas, que já
estão se preparando, como certas indicações show, para levar adiante a
revolução na Igreja, um novo 1789. "Em desencorajar a idéia de um
conselho por tais razões, esses Cardeais mostraram-se mais aptos a reconhecer
os "sinais dos tempos" do que todos os teólogos pós-Vaticano II
combinado. No entanto, sua cautela pode ter sido enraizada em algo mais
profundo. Eles também podem ter sido assombrado pelos escritos do ilumine
infame, o excomungado Canon Roca (1830-1893), que pregava a revolução ea Igreja
"reforma" e que previu uma subversão da Igreja que seria
ocasionada por um. Conselho Canon delírios revolucionários Roca Em
Atanásio seu livro e da Igreja do Nosso Tempo, o Bispo Graber refere-se a
previsão Canon Roca de uma Igreja nova, iluminada, que seria influenciada pelo
"socialismo de Jesus e os Apóstolos." Em meados do século 19, a Roca
havia previsto: "A nova igreja, que pode não ser capaz de reter nada da
Doutrina Escolástica e da forma original da antiga Igreja, não deixará de
receber a consagração e jurisdição canônica de Roma." Bispo Graber,
comentando sobre esta previsão, observou, " Há alguns anos atrás este
ainda era inconcebível para nós, mas hoje em dia. . .? "
Canon Roca também predisse
a "reforma". Litúrgica Com referência à liturgia futuro, ele
acredita "que o culto divino, na forma dirigida pela liturgia, ritual,
cerimonial e regulamentos da Igreja Romana em breve sofrer uma
transformação em um concílio ecumênico , que irá restaurar a ele a simplicidade
do venerável idade de ouro dos Apóstolos, em conformidade com os
ditames da consciência e da civilização moderna. "Ele predisse que através
deste conselho virá" um acordo perfeito entre os ideais da civilização
moderna eo ideal de Cristo e Seu Evangelho. Esta será a consagração da
Nova Ordem Social eo batismo solene da civilização moderna. "Roca também
falou do futuro do Papado. Ele escreveu: "Há um sacrifício iminente
que representa um ato solene de expiação. . . O Papado cairá;
morrerá sob a faca sagrada que os Padres do Concílio última forjará. O
caesar papal é um host [vítima] coroada para o sacrifício. "Roca
predisse entusiasticamente uma" nova religião "," novo dogma
"," novo ritual "," novo sacerdócio. "" Ele
chamou 'progressistas' os novos sacerdotes [sic ], ele fala da
"supressão" da sotaina [batina] eo 'casamento dos padres. "echos Chilling
de Roca e da Alta Vendita encontram-se nas palavras do Dr. Rosacruz Rudolph
Steiner, que declarou em 1910, "Precisamos de um conselho e um Papa de
proclamá-la." O Grande Conselho, que nunca estava por perto de 1948, o
Papa Pio XII, a pedido do Cardeal Ruffini staunchly ortodoxa, pensou em chamar um conselho geral e até passou alguns
anos fazendo os preparativos necessários. Há evidências de que elementos
progressistas em Roma finalmente dissuadidos Pio XII de trazê-lo à realização
uma vez que este conselho mostrou sinais claros de estar em sincronia com
Humani Generis. Como este grande encíclica de 1950, o novo conselho a
combater "falsas opiniões que ameaçam minar os fundamentos da doutrina
católica." Tragicamente, o Papa Pio XII se convenceu de que ele estava
muito avançado em anos, para arcar com esta tarefa gigantesca, e ele
resignou-se a a idéia de que "isso será para o meu sucessor."
Roncalli para
"Consagrai Ecumenismo"
Durante todo o pontificado
do Papa Pio XII (1939-1958), o Santo Ofício sob a liderança capaz de Cardeal
Ottaviani manteve uma paisagem segura Católica, mantendo os cavalos selvagens
do Modernismo firmemente encurralados. Muitos dos teólogos modernistas de hoje
com desdém contam como eles e seus amigos foram "amordaçados" durante
este período. No entanto, mesmo Ottaviani não poderia impedir o que estava
para acontecer em 1958. Um novo tipo de Papa "a quem os progressistas
acreditava favor de sua causa" subiria para a cadeira pontifical e
forçaria uma Ottaviani relutantes em remover a trava, abrir o curral e cinta-se
para a debandada. No entanto, tal estado de coisas não era
imprevisível. Com a notícia da morte de Pio XII, o velho Dom Lambert Beauduin,
um amigo do cardeal Roncalli (futuro João XXIII), confidenciou ao Padre Louis
Bouyer: "Se eles elegem Roncalli, tudo seria salvo; ele seria
capaz de chamando um conselho e de consagrar o ecumenismo "E assim
aconteceu: o cardeal Roncalli foi eleito e convocou um conselho que". consagrada
"ecumenismo. A "revolução de tiara e lidar" estava em
andamento.
Revolution
Papa João
É bem conhecido e
soberbamente documentado que uma camarilha de teólogos liberais
(Periti) e bispos sequestrado Concílio Vaticano II (1962-1965) com uma
agenda de refazer a Igreja à sua própria imagem através da implementação de uma
"nova teologia". Críticos e defensores do Concílio Vaticano II estão
de acordo sobre este ponto. Em seu livro Vatican II Revisited, Bispo
Aloysius J. Wycislo (um defensor rapsódico do Vaticano II revolução) declara
com entusiasmo que "os teólogos e estudiosos da Bíblia que tinha
sido" sob uma nuvem "há anos surgiram como Periti [especialistas
teológico aconselhando os bispos no Conselho], e seus livros pós-Vaticano II e
comentários tornou-se leitura popular. "Ele observa que" encíclica do
Papa Pio XII Humani Generis [1950] tinha. . . um efeito
devastador sobre o trabalho de um número de pré-conciliar teólogos ", e
explica que" Durante a preparação precoce do Conselho, os teólogos
(principalmente franceses, com alguns alemães), cujas atividades haviam sido
restrito pelo Papa Pio XII, ainda estavam em uma nuvem. Papa João
calmamente levantou a proibição afetando alguns dos mais influentes. No
entanto, um número manteve-se suspeito para os funcionários do Santo Ofício
". Bishop Wycislo canta os louvores dos progressistas triunfante,
como Hans Küng, Karl Rahner, Courtney John Murray, Yves Congar, Henri de Lubac,
Edward Schillebeeckx e Gregory Baum, que tinha sido considerado suspeito antes
do Concílio, mas que agora são os luminares da teologia
pós-Vaticano II. Com efeito, aqueles a quem o Papa Pio XII considerada
imprópria para estar andando pelas ruas do catolicismo foram agora no controle
da cidade. E, como se para coroar suas realizações, o Juramento
contra o Modernismo foi discretamente suprimido logo após o encerramento do
Conselho.
São Pio X
previu corretamente. Falta de vigilância de autoridade tinha permitido que
o Modernismo para retornar com uma vingança. "Marching sob uma nova
bandeira" Houve inúmeras batalhas no Concílio Vaticano II entre o Grupo
Internacional de Padres, que lutaram para manter a tradição eo grupo Rhine
progressiva. Tragicamente, no final, foi o último, o elemento
liberal e modernista que prevaleceu.Era óbvio, para quem tivesse olhos para
ver, que o Conselho abriu a porta para muitas idéias que tinha sido
anteriormente um anátema para o ensinamento da Igreja, mas que estão em
sintonia com o pensamento modernista. Isso não aconteceu por acaso, mas
pelo design. Os progressistas no Concílio Vaticano II evitou condenações
de erros modernistas. Eles também plantaram deliberadamente
ambiguidades nos textos do Conselho que pretendiam explorar depois do Concílio. Estas
ambiguidades têm sido utilizados para promover um ecumenismo que
havia sido condenado pelo Papa Pio XI, a liberdade religiosa que
tinha sido condenado pela 19 e início do século 20 Papas (especialmente o Papa
Pio IX), uma nova liturgia ao longo das linhas do ecumenismo
que Arcebispo Bugnini chamado de "uma conquista importante da Igreja
Católica", uma colegialidade que atinge o coração do
primado papal e uma "nova atitude para com o mundo" -
especialmente em um dos mais radical de todos os documentos do Conselho,
Gaudium et Spes . Como os autores de A Instrução Permanente da Alta
Vendita esperava, as noções de cultura Liberal tinha finalmente ganhou a adesão
entre os jogadores principais na hierarquia católica e, portanto, foram
espalhados por toda a Igreja inteira. O resultado foi uma crise sem precedentes
de Fé, que continua a piorar. Ao mesmo tempo, inúmeros clérigos de alto
escalão, obviamente embriagado pelo espírito do Vaticano II,"
continuamente louvar essas reformas pós-conciliares que trouxeram esta
calamidade passar.
Hello
ResponderExcluirLovey serves comunity of GOD. I ask GOD bless you all. Thank you a lot or inveted me to your great work Hallelujah to GOD
Hello
ResponderExcluirLovey serves comunity of GOD. I ask GOD bless you all. Thank you a lot or inveted me to your great work Hallelujah to GOD
Tristes verdades! Tem um bom livro sobre o assunto, Infiltrados de Taylor R. Marshal.
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