Tem piedade de mim, ó Deus, segundo a tua misericórdia; segundo a multidão das tuas clemências, apaga a minha iniqüidade.
Lava-me inteiramente da minha culpa, e purifica-me do meu pecado.
Porque eu reconheço a minha maldade, e o meu pecado está sempre diante de mim.
Pequei contra ti só, e fiz o que é mau diante dos meus olhos, para que te manifestes justo na tua sentença, reto no teu juízo.
Eis que te comprazes na sinceridade do coração, e no meu íntimo me ensinas a sabedoria.
Asperge-me com o hissope, e serei purificado; lavar-me-ás, e me tornarei mais branco que a neve.
Faze-me sentir gôzo e alegria, exultem os ossos que quebrantaste.
Aparta o teu rosto dos meus pecados, e apaga tôdas as minhas culpas.
Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito firme.
Não me arremesses da tua presença, e não retires de mim o teu espírito santo.
Dá-me a alegria da tua salvação, e conforta-me com um espírito generoso.
Ensinarei aos iníquos os teus caminhos, e os pecadores se converterão a ti.
Livra-me da pena do sangue, ó Deus, Deus meu salvador: a minha língua exulte com a tua justiça.
Senhor, abrirás os meus lábios, e a minha bôca anunciará os teus louvores.
Porque não te apraz o sacrifício, e se te oferecesse um holocausto, não o aceitarás.
O meu sacrifício, ó Deus, é um espírito contrito, não desprezarás ó Deus um coração contrito e humilhado.
Senhor, sê benigno com Sião tua bondade, reconstruindo os muros de Jerusalém.
Então aceitarás os sacrifícios legítimos, as oferendas e os holocaustos; então oferecerão bezerros sobre o teu altar.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.