Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Nota do blog Salve Regina: “Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade. Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram.” Mons. Marcel Lefebvre

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

“O conteúdo das publicações são de inteira responsabilidade de seus autores indicados nas matérias ou nas citações das referidas fontes de origem, não significando, pelos administradores do blog, a inteira adesão das ideias expressas.”

29/10/2018

MÉTODO DE SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO E NOS DIAS DE PRECEITO


Para quem não possui a Santa Missa no Rito Romano Tradicional em sua cidade todos os domingos e dias de festas, oferecemos um método de santificação para quando não houver a cerimônia, mas atenção “O MÉTODO NÃO CUMPRE A OBRIGAÇÃO DO DOMINGO”, a falta ao Santo Sacrifício é um pecado grave, podendo ser justificada em alguns casos, mesmo assim confesse e cumpra as penitências que lhe foram impostas.

O Método é somente para o Rito Romano Tradicional, não é aplicado ao rito de Paulo VI, desconheço a existência de algum para ser aplicada ao rito paulino.

MÉTODO DE SANTIFICAÇÃO DO DOMINGO E NOS DIAS DE PRECEITO

(Para ser feito quando não podemos ir à Santa Missa no Rito Romano Tradicional)

Em nome do Pai + e do Filho e do Espírito Santo.
Amém.

Façamos um breve exame de consciência. (Pausa)

- CONFITEOR Deo omnipotenti, beatae Mariae semper Virgini, beato Michaeli Archangelo, beato Ioanni Baptistae, sanctis Apostolis Petro et Paulo, omnibus Sanctis, et vobis, fratres: quia peccavi nimis cogitatione, verbo et opere: mea culpa, mea culpa, mea maxima culpa. Ideo precor beatam Mariam semper Virginem, beatum Michaelem Archangelum, beatum Ioannem Baptistam, sanctos Apostolos Petrum et Paulum, omnes Sanctos, et vos, fratres, orare pro me ad Dominum Deum nostrum.

Misereátur nostri omnípotens Deus, et, dimíssis peccátis nostris, perdúcat nos ad vitam ætérnam.
Amen.

Indulgéntiam + absolutiónem, et remissiónem peccatórum nostrórum tríbuat nobis omnípotens et miséricors Dóminus.
Amen.

Desejemos ardentemente receber a Nosso Senhor espiritualmente.

“Creio, ó meu Jesus, que estais presente no Santíssimo Sacramento. Amo-Vos sobre todas as coisas e desejo recebe-Lo em minha alma. Mas como agora não posso receber-Vos sacramentalmente, vinde espiritualmente ao meu coração. E, como se já Vos tivesse recebido, uno-me inteiramente a Vós; não consintais que de Vós me aparte.” Amém.

- Alma de Cristo
Alma de Cristo, santificai-me
Corpo de Cristo, salvai-me
Sangue de Cristo, inebriai-me
Água do lado de Cristo, lavai-me
Paixão de Cristo, confortai-me
Ó Bom Jesus, ouvi-me
Dentro de vossas chagas, escondei-me
Não permitais, que me separe de Vós
Do espírito maligno, defendei-me
E na hora da morte, chamai-me e mandai-me ir para Vós, para que com Vossos santos Vos louve, por todos os séculos dos séculos. Amém.

- Oração do Santo Rosário, segundo o método de São Luis Maria Grignon de Montfort

Oferecimento
Uno-me a todos os santos que estão no Céu, a todos os justos que estão sobre a Terra, a todas as almas fiéis que estão neste lugar. Uno-me a Vós, meu Jesus, para louvar dignamente Vossa Santa Mãe, e louvar-Vos a Vós, nela e por Ela. Renuncio a todas as distrações que me vierem durante este Rosário, que quero recitar com modéstia, atenção e devoção, como se fosse o último da minha vida.

Nós Vos oferecemos Trindade Santíssima, este Credo, para honrar os mistérios todos de nossa Fé; este Pai Nosso e estas três Ave-Marias, para honrar a unidade de vossa essência e a trindade de vossas pessoas. Pedimos-Vos uma fé viva, uma esperança firme e uma caridade ardente. Assim seja.
Rezar Credo, Pai Nosso, três Ave-Marias e o Glória.

Mistérios Gozosos
1ª dezena
- Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta primeira dezena, em honra de vossa Encarnação no seio de Maria; e vos pedimos, por esse mistério, e por sua intercessão uma profunda humildade. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da Encarnação, descei em nossas almas. Assim seja.

2ª dezena
Nos vos oferecemos Senhor Jesus, esta segunda dezena, em honra da visitação de vossa santa Mãe à sua prima santa Izabel e da santificação de São João Batista; e vos pedimos, por esse mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a caridade para com o próximo. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da visitação, descei em nossas almas. Assim seja.

3ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta terceira dezena, em honra ao vosso nascimento no estábulo de Belém; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o desapego dos bens terrenos e ao amor a pobreza. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério do nascimento de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.

4ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quarta dezena, em honra a vossa apresentação ao templo, e a purificação de Maria; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, uma grande pureza de corpo e alma. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da purificação, descei em nossas almas. Assim seja.

5ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta quinta dezena, em hora ao vosso reencontro por Maria; e vos pedimos, por este mistério; e por sua intercessão, a verdadeira sabedoria. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério do reencontro de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.

Mistério Dolorosos
6ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta sexta dezena, em honra a vossa agonia mortal no Jardim das Oliveiras; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a contrição de nossos pecados. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da agonia de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.

7ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta sétima dezena, em honra a vossa sangrenta flagelação; e vos pedimos por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a mortificação de nossos sentidos. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da flagelação de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.

8ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta oitava dezena, em honra de vossa coroação de espinhos; e vos pedimos por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o desprezo do mundo. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da coração de espinhos, descei em nossas almas. Assim seja.

9ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta nona dezena, em honra do carregamento da Cruz; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a paciência em todas as nossas cruzes. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério do carregamento da cruz, descei em nossas almas. Assim seja.

10ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima dezena, em honra a vossa crucificação e morte ignominiosa sobre o calvário; e vos pedimos por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a conversão dos pecadores, a perseverança dos justos e o alívio das almas do purgatório. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da crucificação de Jesus, descei em nossas almas. Assim seja.

Mistério Gloriosos
11ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima primeira dezena, em honra a vossa ressurreição gloriosa; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, o amor a Deus e o fervor ao vosso serviço. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da ressurreição, descei em nossas almas. Assim seja.

12ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima segunda dezena, em honra a vossa triunfante ascensão; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, um ardente desejo do céu, nossa cara pátria. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da ascensão descei, em nossas almas. Assim seja.

13ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima terceira dezena, em honra do mistério de Pentecostes; e vos pedimos, por este mistério e pela intercessão de vossa Mãe Santíssima, a descida do Espírito Santo em nossas almas. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério de Pentecostes, descei em nossas almas. Assim seja.

14ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima quarta dezena, em honra da triunfal assunção de vossa Mãe ao céu; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, uma terna devoção a tão boa mãe. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da assunção descei em nossas almas. Assim seja.

15ª dezena
Nós vos oferecemos, Senhor Jesus, esta décima quinta dezena, em honra a coroação gloriosa de vossa Mãe Santíssima no céu; e vos pedimos, por este mistério e por sua intercessão, a perseverança na graça e coroa da glória. Assim seja.

Um Pai Nosso, 10 Ave-Marias e um Glória.

Ao final: Graças ao mistério da coroação gloriosa de Maria, descei em nossas almas. Assim seja.

Saudação final
Eu vos saúdo, Maria, Filha bem-amada do eterno Pai, Mãe admirável do Filho, esposa mui fiel do Espirito Santo, templo augusto da santíssima trindade; eu vos saúdo soberana Princesa, a quem tudo está submisso no céu e na terra; eu vos saúdo, seguro refúgio dos pecadores, nossa Senhora da Misericórdia, que jamais repeliste pessoa alguma. Pecador que sou, me prostro aos vossos pés, e vos peço de me obter de Jesus, vosso amado filho, a contrição e o perdão de todos os meus pecados, e a divina sabedoria.

Eu me consagro todo a vós, com tudo o que possuo. Eu vos tomo, hoje, por minha Mãe e Senhora. Tratai-me, pois, como o último de vossos filhos e o mais obediente de vossos escravos. Atendei, minha Princesa aos suspiros de um coração que seja amar-vos e servi-vos fielmente. Que ninguém diga que, entre todos que a vós recorreram, seja eu o primeiro desamparado. Ó minha esperança, Ó minha vida, Ó minha fiel e imaculada Virgem Maria defendei-me, nutri-me, escutai-me, instruí-me, salvai-me. Assim seja. Em nome do Pai, (+) do Filho e do Espírito Santo. Amém.

- Ladainha da Santíssima Virgem

- Lembrai-vos
Lembrai-Vos, ó piíssima Virgem Maria, que nunca se ouviu dizer que algum daqueles que têm recorrido à vossa proteção, implorado a vossa assistência, e reclamado o vosso socorro, fosse por Vós desamparado. Animado eu, pois, de igual confiança, a Vós, Virgem entre todas singular, como a Mãe recorro, de Vós me valho e, gemendo sob o peso dos meus
pecados, me prostro aos Vossos pés. Não desprezeis as minhas súplicas, ó Mãe do Filho de Deus humanado, mas dignai-Vos de as ouvir propícia e de me alcançar o que Vos rogo. Amém.

- Oração a São José
A vós, São José, recorremos em nossa tribulação e, depois de ter implorado o auxílio de vossa santíssima esposa, cheios de confiança solicitamos também o vosso patrocínio. Por esse laço sagrado de caridade que vos uniu à Virgem Imaculada, Mãe de Deus, e pelo amor paternal que tivestes ao Menino Jesus, ardentemente suplicamos que lanceis um olhar benigno sobre a herança que Jesus Cristo conquistou com Seu sangue, e nos socorrais em nossas necessidades com o vosso auxílio e poder. Protegei, ó guarda providente da divina família, a raça eleita de Jesus Cristo. Afastai para longe de nós, ó pai amantíssimo, a peste do erro e do vício. Assisti-nos do alto do céu, ó nosso fortíssimo sustentáculo, na luta contra o poder das trevas e assim como outrora salvastes da morte a vida ameaçada do Menino Jesus, assim também defendei agora a Santa Igreja de Deus das ciladas de seus inimigos e de toda a adversidade.
Amparai a cada um de nós com o vosso constante patrocínio, a fim de que, a vosso exemplo e sustentados com o vosso auxílio, possamos viver virtuosamente, morrer piedosamente, e obter no céu a eterna bem-aventurança. Assim seja.

- Santo Anjo do Senhor
Santo Anjo do Senhor, meu zeloso guardador, se a ti me confiou a Piedade divina, sempre me rege, me guarda, me governa e me ilumina. Amém.

- Pequeno exorcismo de São Miguel Arcanjo
São Miguel Arcanjo, defendei-nos no combate; cobri-nos com o vosso escudo contra os embustes e as ciladas do demônio! Subjugue-o Deus, instantemente o pedimos; e vós, Príncipe da Milícia Celeste, pelo divino Poder, precipitai no inferno a satanás e a todos os espíritos malignos, que andam pelo mundo para perder as almas. Assim seja.

- Sacratíssimo Coração de Jesus (3x)
Tende piedade de nós!

- Leituras do dia
Após a epístola diz: Deo Grátias.
Após o Evangelho diz: Laus tibi, Christe!

Em nome do Pai e do Filho e do Espírito Santo. Amém.

Um comentário:

  1. Estou muito felíz de conhçer esse saite tenho cresido no conhcimento da minha igreja

    ResponderExcluir

Antes de postar seu comentário sobre a postagem leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Caso não tenha a identificação do autor (anônimo) ou sua origem via link não seja identificada e mesmo que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgarmos pertinente ou interessante ao assunto, como também poderá não ser publicado, mesmo com as devidas identificações do autor se julgarmos o assunto impertinente ou irrelevante. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reservamos o direito de publicar ou não, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos; de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que, contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta no próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.