A OMS em 2019 declarou que o surto de ebola seria uma "emergência internacional" de saúde pública, após mais de 2500 casos e quase 1670 mortes.
"Este é uma dos primeiros estudos que facilita estimativas globais sobre o número de óbitos provocados pela gripe H1N1 e, ao contrário de outras avaliações, inclui os países do sudeste asiático e a Africa, onde os dados sobre a mortalidade associado às gripes são limitados", assinala Fatimah Dawood, do Centro de Controle e Prevenção de Enfermidades (CDC) de Atlanta.
Ao contrário das gripes sazonais, que afetam principalmente os idosos, a pandemia de 2009 atingiu mais pessoas com menos de 65 anos (80% do total de óbitos). O sudeste asiático e a África foram as regiões mais afetadas, com 51% de todos os óbitos atribuídos do H1N1, contra a média mundial de 38%. "Os resultados global diante de futuras pandemias e de desenvolver e distribuir vacinas contra gripes na África e no sudeste da Ásia", destaca os autores do trabalho". (Com Agência AFP) - Para cessar matéria original clik aqui.
O vírus, novo coronavirus que não é tão novo, pode levar de um a 14 dias para se manifestar, em alguns casos até 21 dias.
Voltemos aos Jogos Mundiais Militares que ocorreu em Wuhan entre 18 e 27 de outubro e vamos ao dia 17 de novembro, um das três datas da identificação do primeiro caso ou disseminação do vírus, se colocarmos como 14 dias o prazo de incubação do mal teremos como dia inicial 04 de novembro e com 21 dias teremos como marco zero o dia 27 de outubro, último dia dos jogos, o que isso quer dizer? Nada.
China e EUA, após assinatura da trégua da guerra tarifária, iniciaram uma onda de ataques de quem é o "pai" do vírus e a "mãe" da disseminação. Acusações são mútuas com Trump batizando o coronavirus de "vírus chinês" ou de "Wuhan" e Pequim acusando o "exército dos EUA que levou a epidemia a Wuhan, durante os jogos militares", Zhao Lijian porta-voz do Ministério de Relações Exteriores da China.
Desde a antiguidade, nas guerras se usavam as chamadas armas químicas ou biológicas, fogo, ácido, fezes, cadáveres que eram lançados por catapulta sobre o exército inimigo e até piolhos.
Em nossos tempos as grandes potências aplicaram muito dinheiro no desenvolvimento de armas cada vez mais mortais e com muito mais emprego de elementos químicos e biológicos, que também foram e são empregados nos assassinatos de pessoas desafetas de alguns regimes, inimigos de nações ou adversários qualquer. A KGB e o serviço secreto britânico, MI6, são os especialistas nesse tipo de serviço, a CIA até tentou mas acabou utilizando os meios tradicionais, assim como o Mossad israelense.
Em combate contemporâneo, as armas tanto químicas quanto biológicas, foram amplamente usados na primeira guerra no início do seculo XX, na segunda guerra na metade do mesmo século, na Coréia, Vietnã, na guerra soviética do Afeganistão, nas batalhas no Sinai, no Iraque contra os curdos e etc.
Com a "proibição" do uso de armas, químicas e biológicas, todas pesquisas e materiais que utilizaram e onde foram empanhados bilhões de dólares, em tese tiveram como destino "arquivos" ou "depósitos", "destruição" e o "esquecimento".
Não só pesquisas de elementos químicos e biológicos para uso bélico são hoje guardadas e estudadas, mas os próprios vírus das piores pragas são estocados e manipulados, principalmente pelas grandes potências.
Varíola, sarampo, pólio, rubéola, hanseníase, HIV, ebola são alguns dos vírus guardados, estudados e manipulados em laboratórios de governos tantos civis para busca de vacinas quanto militares para a criação de armas e principalmente a arma perfeita, que não destrói edificações e instalações importantes.
Em 2014 frascos com o vírus da varíola foram encontrados no exterior das instalações do FDA (Instituto Nacional de Saúde), agência que regula alimentos e medicamentos nos Estados Unidos. Segundo consta apenas nos EUA e na Rússia são guardados o vírus da varíola.
Em julho de 2019 o laboratório de viroligia molecular da Universidade Federal do Rio de Janeiro, foi arrombado sendo levado, segundo a direção, apenas equipamentos diversos nenhum material ifectante foi furtado. No local há amostras de vírus de zika, febre amarela, chicungunha, HIV e outras.
Em setembro do mesmo ano, o laboratório que guarda o vírus da varíola na Rússia sofreu uma explosão, reportagem aqui, e o governo de Moscou assegurou que não atingiu o local de armazenamento do elemento infectante. Além da varíola é guardado no mesmo laboratório vírus do ebola, forma contagiosa da gripe aviária e cepas de hepatite.
Também em 2019 ocorreu uma explosão nuclear em uma base militar russa na região de Arkhangelsk, fato inicialmente acorbetado por Moscou que só confirmou o "acidente" após os níveis de radiação aumentaram ficando visível a contaminação nuclear demonstrando que algo anormal ocorrera.
O laboratório Vector, onde são estocados os vírus letais, já protagonizou outros fatos intrigantes. Em 1979 houve um surto de antraz (bacillus anthracis), na antiga cidade soviética de Sverdlovsk, hoje Ecaterimburgo, causando a morte, oficialmente, de 66 pessoas e vários animais. Diante do acontecido e suspeitas do ocidente do uso de elementos biológicos, ocasionado por acidente ou até mesmo por teste pelo exército vermelho para saber da eficácia da arma, Moscou procurou logo a dizer que a contaminação da população foi provocada pelo consumo de CARNES adquiridas no MERCADO NEGRO. Outras fontes falam em mais de cem pessoas mortas.
Na década de 1990 muitos cientistas russos, por falta de dinheiro em investimentos e baixos salários, teriam vendidos seus trabalhos intelectuais e de outros, ou até mesmo amostras de material infectante, para países como Iraque, Coréia do Norte e, talvez, a China.
Em 2004 um cientista, do mesmo laboratório, teria morrido após ter, acidentalmente, perfurado por uma agulha contaminada com o vírus do ebola e em 2006 foi encontrado nas proximidades do Vector um arsenal de armas, inclusive lançadores de granadas, que creditaram como pertencentes a máfia russa.
Acabou? Não. 2016 na desolada Sibéria. Cientistas, acredito russos, encontraram corpos "enterrados" contaminados, tornando verdadeiros depósitos, de um vírus assemelhado a varíola, que seria os mais letais já descobertos.
Toda grande potência e até pequenas tiranias fizeram, fazem ou tentaram fazer e desenvolver armas que pudessem causar um grande número de vítimas.
Até ao final do século XIX e início do XX vítimas civis em uma guerra, no mundo cristão, eram praticamente impensáveis e na Idade Média inadmissíveis, havendo, inclusive, normas que regulavam os combates como a proibição da emboscada, embates noturnos, batalhas aos domingos e dias santos e principalmente ataques à civis.
Foi a partir da I Guerra Mundial que a contabilidade de civis mortos passou a despontar, checando naquele período à 15% dos números de mortos e nos anos noventa eram 90% do total.
Com o uso cada vez maior de armas avançadas, furtivas, com um poder de alcance maior, com uma área cada vez mais extensa de devastação, que o civil, em uma guerra, deixou de ter a tutela de sua vida pelo Estado sendo, atualmente, o mais valioso alvo.
Entre essas armas, como já citamos, há as químicas e biológicas, que matam silenciosamente sem destruir as infraestruturas do inimigo, mas causa uma morte terrível, agonizante, sufocando, causando queimaduras, infecções ou qualquer outra forma horrenda de morte.
Com essas armas, destroem o inimigo, sua gente, causa terror aos civis, que vão implorar pelo fim da guerra e até se voltar contra seus governantes ou ainda podem simplesmente varrer todo um povo de uma região sem contudo, destroir um único edifício ou infraestrutura, como estrada, fábricas, usinas etc.
A China, não diferente de outras potências comuna-capitalista, teve ou ainda tem em seu arsenal, artefato químico ou biológico, declarando que "possuía um pequeno arsenal de armas químicas" mas nega que foi um fornecedor de tais armas ao terrível regime albanês nos anos de 1970.
Alegou também, que nunca possuiu armas biológicas, mas foram denunciados pelos próprios comunas de Moscou, que afirmaram terem imagens de satélites de um grave acidente, em uma fábricas de tais armas chinesas causando uma epidemia de febre hemorrágica nos anos de 1980 na China.
Continua...
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Antes de postar seu comentário sobre a postagem, leia: Todo comentário é moderado e deverá ter o nome do comentador. Comentário que não tenha a identificação do autor (anônimo), ou sua origem via link e ainda que não tenha o nome do emitente no corpo do texto, bem como qualquer tipo de identificação, poderá ser publicado se julgar pertinente o assunto. Como também poderá não ser publicado, mesmo com as identificações acima tratadas, caso o assunto for julga impertinente ou irrelevante ao assunto. Todo e qualquer comentário só será publicado se não ferir nenhuma das diretrizes do blog, o qual reserva o direito de publicar ou não qualquer comentário, bem como de excluí-los futuramente. Comentários ofensivos contra a Santa Madre Igreja não serão aceitos. Comentários de hereges, de pessoas que se dizem ateus, infiéis, de comunistas só serão aceitos se estiverem buscando a conversão e a fuga do erro. De indivíduos que defendem doutrinas contra a Verdade revelada, contra a moral católica, de apoio a grupos ou ideias que contrários aos ensinamentos da Igreja, ao catecismo do Concílio de Trento, ferem, denigrem, agridem, cometem sacrilégios a Deus Pai, Deus Filho, Deus Espírito Santo, a Mãe de Deus, seus Anjos, Santos, ao Papa, ao clero, as instituições católicas, a Tradição da Igreja, também não serão aceitos. Apoio a indivíduos contrários a tudo isso, incluindo ao clero modernista, só será publicado se tiver uma coerência e não for qualificado como ofensivo, propagador do modernismo, do sedevacantismo, do protestantismo, das ideologias socialistas, comunistas e modernistas, da maçonaria e do maçonismo, bem como qualquer outro tópico julgado impróprio, inoportuno, imoral, etc. Alguns comentários podem ser respondidos via e-mail, postagem de resposta no blog, resposta do próprio comentário ou simplesmente não respondido. Reservo o direito de publicar, não publicar e excluir os comentários que julgar pertinente. Para mensagens particulares, dúvidas, sugestões, inclusive de publicações, elogios e reclamações, pode ser usado o quadro CONTATO no corpo superior do blog versão web. Obrigado! Adm do blog.