Seja por sempre e em todas partes conhecido, adorado, bendito, amado, servido e glorificado o diviníssimo Coração de Jesus e o Imaculado Coração de Maria.

Nota do blog Salve Regina: “Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade. Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram.” Mons. Marcel Lefebvre

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

“O conteúdo das publicações são de inteira responsabilidade de seus autores indicados nas matérias ou nas citações das referidas fontes de origem, não significando, pelos administradores do blog, a inteira adesão das ideias expressas.”

31/01/2015

De ponta-cabeça


Numa das inesperadas noites frias que açoitaram São Paulo no último mês, já disposto a envolver-me nos cobertores, retirei uma última mensagem eletrônica.
Certo amigo, entre perplexo e indignado, encaminhou-me notícia estarrecedora. Em Belo Horizonte, um advogado construiu duas casas: uma de ponta-cabeça, e outra deitada de lado. Tudo foi pensado, projetado e pago para ser assim. As fotografias não deixam dúvida.
Mas o disparate vai mais longe: a decoração interna também é de cabeça para baixo!

30/01/2015

Até que a morte os separe

                                                                                                          Pe. David Francisquini


Ao criar o homem, Deus disse: - É bom que não viva só; façamos para ele uma companheira. Estava constituído pelo Criador o primeiro casal, e assegurada, a partir desse núcleo social, a propagação da espécie humana. Vivendo em sociedade, os homens educariam retamente sua prole, preparariam os caminhos para a salvação, e gozariam por fim da eterna bem-aventurança na pátria celeste.

28/01/2015

Cristandade: sacralidade da ordem temporal

“A ordem temporal é uma criatura de Deus, devendo dar mais glória ao Criador do que a lua e as estrelas. Por certo, pertencem à Igreja os meios próprios para promover a salvação das almas, mas a sociedade e o Estado possuem meios instrumentais para alcançar o mesmo fim”.
Julgamos útil analisar alguns aspectos de uma das teses fundamentais da doutrina católica quanto ao problema das relações entre [a ordem] espiritual e a temporal, que é a “ministerialidade” (*) desta última em relação àquela. (*) Nota da Redação: Minister, em latim, significa servo, servidor; ministerialidade significa pois aquele que serve; ou seja, a ordem temporal deve servir a desígnios de Deus e da verdadeira Igreja, a Igreja Católica, Apostólica, Romana, pois, esses desígjnios são mais altos do que a ordem temporal, que já se inserem na ordem sobrenatural. Em outros termos, a sociedade e o Estado devem ser, a seu modo, instrumentos de santificação das pessoas, ajudando-as a atingir seu fim último que é alcançar o Céu.

27/01/2015

A Polícia Militar “no país dos tolos”?

Marcos Luis Garcia

Nos meus tempos de criança, ganhei de meus pais dois livros que faziam o encanto da gente de minha idade. Um se intitulava: “As aventuras do Barão de Munchausen” e o outro “No país dos tolos”. Assim como eu, meus irmãos e primos se deleitavam com a comicidade das estórias e riam dos disparates que aquelas páginas traziam.



Quando leio o noticiário atual, lembro-me sempre dos dois livros, tal o ambiente no qual estamos imersos.

26/01/2015

OS CASTIGOS DE DEUS E AS ACÇÕES DOS HOMENS


Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral
Escutemos a Sagrada Escritura, num excerto do Livro dos Números:
«E o Senhor disse: Eu perdoei conforme o teu pedido. Por minha vida, que toda a Terra será cheia da Glória do Senhor. Todavia, todos os homens que viram a Minha Majestade, e os prodígios que fiz no Egipto e no deserto, e que Me tentaram já dez vezes, e não obedeceram à Minha voz, não verão a terra que prometi a seus pais com juramento; nenhum dos que Me ultrajaram a verá. Mas quanto ao Meu servo Caleb, que cheio de outro espírito Me seguiu, Eu o introduzirei nesta terra que ele percorreu; e a sua posteridade a possuirá. (…)

23/01/2015

A FECUNDIDADE HUMANA CONSTITUI UMA BENÇÃO DE DEUS CRIADOR


Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral
Escutemos o Papa Pio XII, em passagens do muito importante discurso dirigido ao Congresso da União Italiana das Parteiras, em 29 de Outubro de 1951:

22/01/2015

Papa Pio XII - Alocução sobre as famílias numerosas

No dia 20 de janeiro de 1958, o Papa dirigiu a palavra a um grupo de dirigentes e membros da Federação Nacional (italiana) das Associações de Famílias Numerosas.

21/01/2015

A propósito dos católicos coelhos criticados pelo papa


Fui abençoada com 6 filhos. Filhos que tive por 6 partos cesáreas. Meus partos cesáreas nunca foram por comodidade ou por medo da dor do parto natural. Pelo contrário.

20/01/2015

Berços, não! Ataúdes!


O receio da prole é a falência da idéia cristã e o triunfo do paganismo. Para estabelecer a diferença entre a idéia cristã e a pagã a respeito da criança, é interessante investigar a arte clássica grega ou romana. Quão raras são as estátuas de crianças! O paganismo não dispensava cuidados à mãe e nem ao filho. Por outro lado, é no berço de uma criancinha que nasce o cristianismo, reproduzindo, eternamente, as suas mais cândidas passagens. Contemplai o quadro da Santíssima Virgem trazendo ao colo o Menino Jesus! A antigüidade não amou a criança, e uma era que se desinteressa por este mimo de Deus é uma era de paganismo.


Por Dom Tihamér Tóth


19/01/2015

A ASCENSÃO RUMO À PAZ ETERNA E IMUTÁVEL



Luz ds Fé
Alberto Carlos Rosa Ferreira das Neves Cabral
Procedamos à leitura do seguinte excerto da Constituição Dogmática “Dei Filius”, emanada da III sessão do Sagrado Concílio Ecuménico Vaticano I – promulgada em 24 de Abril de 1870:

15/01/2015

Skanderbeg, herói da Cristandade e flagelo dos turcos

Skanderbeg, monumento em Pristina, Albania

Em 1457, amargurou a Skanderbeg, o herói albanês, a defecção de seu sobrinho Hamsa, que se uniu aos implacáveis inimigos da fé e sequazes do Islã.

Naquele ano, o sobrinho renegado invadiu seu país, acompanhado do general turco Isabeg com numeroso exército. Skanderbeg tinha para defendê-lo apenas 12 mil homens. Por isso, não enfrentou diretamente o inimigo, mas procurou atraí-lo para lugares isolados.

14/01/2015

E se Francisco I convocar um Concílio Vaticano III?

Pe. João Batista de A. Prado Ferraz Costa
Tenho lido várias análises e comentários sobre as reformas propostas pelo papa, especialmente os problemas debatidos  durante o Sínodo sobre a Família, dizendo que o bispo de Roma tem encontrado forte resistência dentro da cúria romana para a execução dos seus projetos. Há um conceituado vaticanista que diz que a possibilidade de Francisco I lograr sucesso é pequena. A cúria romana, por ele repreendida severamente em sua mensagem de Natal, representaria um obstáculo intransponível.

12/01/2015

Nossa Senhora Medianeira de Todas as Graças - 1 de outubro


É festa instituída em 1921 pelo Papa Bento XV, e que satisfaz sumamente a piedade mariana de nossos tempos em que, com insistência, vai-se considerando a estreita participação da Virgem Mãe de Deus no mistério de nossa redenção. Como consequência de sua intima associação à obra salvadora. Ela é honrada e invocada como Medianeira de reparação entre a humanidade pecadora e o divino Redentor, e a Medianeira das graças que nos foram merecidas com a Paixão de seu divino Filho. Enquanto derramava seu Sangue por nós no alto do alto do Calvário, Cristo nos deu sua Mãe. Se os tesouros da divina bondade se acham recolhidas no coração maternal de Maria Santíssima, aproximemo-nos confiadamente de seu trono para que Ela obtenha copiosos para a nossa vida os dons divinos.

09/01/2015

Comunismo: uma possessão diabólica coletiva?

Livro Negro do Comunismo revela o maior crime da História
Documentada obra de autores esquerdistas – que dizem antecipar-se a uma possível utilização pela direita de inédito documentário dos delitos comunistas – traz consigo incógnitas que dão o que pensar sobre os rumos do mundo atual
Luís Dufaur

“A fome não só destruiu a fé no Czar, como também a fé em Deus”. Quem terá pronunciado essas palavras brutais e cínicas?
Vladimir Ilitch Oulianov, vulgo Lenine, homem símbolo do comunismo soviético – o maior crime cometido na História – utilizou a fome como meio “didático” de transformar a sociedade e extirpar qualquer fé religiosa. Ele, a exemplo de Marx, considerava a religião o “ópio do povo”.

08/01/2015

Milagres de Nossa Senhora a Antiga, de Sevilha, vergaram o invasor maometano

Nossa Senhora "a Antiga", de Sevilha. Milagres medievais
Nossa Senhora "a Antiga", de Sevilha
A imagem remonta aos primeiros tempos do Cristianismo, anterior aos reinos góticos, motivo pelo qual recebeu o nome de "a Antiga".

Pintada em um muro da catedral, foi muito venerada em toda a península até a Espanha ser invadida pelos muçulmanos. Muza se apoderou de Sevilha, e Abdelasis, seu filho, fez passar a fio de espada grande parte da população.

A catedral foi convertida em mesquita maior, foram

07/01/2015

Da Igreja laxista à Igreja agnóstica

O catolicismo modernizado cavou sua própria cova: pregando um Deus que é pura condescendência, transformou-se em um catolicismo agnóstico, que apesar de não negar a existência de Deus, vive independente de Deus, porque para ele Deus é desconhecido. Se Deus sempre me dá razão, se sempre abençoa as minhas escolhas, se sempre se ajusta a mim e à minha vontade, Deus desaparece da minha vida. É a tragédia da Igreja pós-conciliar, que se tornou agnóstica.

05/01/2015

03/01/2015

COMO DESTRUIR A FÉ

1 – Retirar de uma vez por todas São Miguel, protetor da Igreja católica, de todas as orações dentro e fora da Santa Missa. Retirar os estatutos afirmando que elas desviam da adoração de Cristo.