Nota do blog Salve Regina: “Nós aderimos de todo o coração e com toda a nossa alma à Roma católica, guardiã da fé católica e das tradições necessárias para a manutenção dessa fé, à Roma eterna, mestra de sabedoria e de verdade. Pelo contrário, negamo-nos e sempre nos temos negado a seguir a Roma de tendência neomodernista e neoprotestante que se manifestou claramente no Concílio Vaticano II, e depois do Concílio em todas as reformas que dele surgiram.” Mons. Marcel Lefebvre

Pax Domini sit semper tecum

Item 4º do Juramento Anti-modernista São PIO X: "Eu sinceramente mantenho que a Doutrina da Fé nos foi trazida desde os Apóstolos pelos Padres ortodoxos com exatamente o mesmo significado e sempre com o mesmo propósito. Assim sendo, eu rejeito inteiramente a falsa representação herética de que os dogmas evoluem e se modificam de um significado para outro diferente do que a Igreja antes manteve. Condeno também todo erro segundo o qual, no lugar do divino Depósito que foi confiado à esposa de Cristo para que ela o guardasse, há apenas uma invenção filosófica ou produto de consciência humana que foi gradualmente desenvolvida pelo esforço humano e continuará a se desenvolver indefinidamente" - JURAMENTO ANTI-MODERNISTA

____

“Eu conservo a MISSA TRADICIONAL, aquela que foi codificada, não fabricada, por São Pio V no século XVI, conforme um costume multissecular. Eu recuso, portanto, o ORDO MISSAE de Paulo VI”. - Declaração do Pe. Camel.

____

“Ao negar a celebração da Missa Tradicional ou ao obstruir e a discriminar, comportam-se como um administrador infiel e caprichoso que, contrariamente às instruções do pai da casa - tem a despensa trancada ou como uma madrasta má que dá às crianças uma dose deficiente. É possível que esses clérigos tenham medo do grande poder da verdade que irradia da celebração da Missa Tradicional. Pode comparar-se a Missa Tradicional a um leão: soltem-no e ele defender-se-á sozinho”. - D. Athanasius Schneider

"Os inimigos declarados de Deus e da Igreja devem ser difamados tanto quanto se possa (desde que não se falte à verdade), sendo obra de caridade gritar: Eis o lobo!, quando está entre o rebanho, ou em qualquer lugar onde seja encontrado".- São Francisco de Sales

“E eu lhes digo que o protestantismo não é cristianismo puro, nem cristianismo de espécie alguma; é pseudocristianismo, um cristianismo falso. Nem sequer tem os protestantes direito de se chamarem cristãos”. - Padre Amando Adriano Lochu

"MALDITOS os cristãos que suportam sem indignação que seu adorável SALVADOR seja posto lado a lado com Buda e Maomé em não sei que panteão de falsos deuses". - Padre Emmanuel

“O conteúdo das publicações são de inteira responsabilidade de seus autores indicados nas matérias ou nas citações das referidas fontes de origem, não significando, pelos administradores do blog, a inteira adesão das ideias expressas.”

31/07/2017

Agosto mês do Imaculado Coração


“Por fim, meu Imaculado Coração triunfará.”


Agosto mês do Imaculado Coração, devoção que iniciou na era patrística, desenvolvendo na Idade Média. A festa foi instituída pelo Papa Pio VII em 1805, Pio IX aprovou a Missa e Ofício próprios em 1855 e Papa Pio XII estendeu a festa a Igreja Universal em 1945.
Comemorando aos 22 de agosto, tem como objetivo primário a sua mesma pessoa e o secundário o Coração físico da Virgem, símbolo de seu amor.
Na terceira aparição de Nossa Senhora em Fátima, aos 13 de julho, a Mãe do Salvador pediu o sacrifício aos pecadores e reparação pelos pecados cometidos contra o Seu Imaculado Coração e que Deus quer que seja estabelecido a devoção ao seu Imaculado Coração, pedindo ainda, que fosse feita a consagração da Rússia ao Imaculado Coração, pois só assim poderia impedir que os males que a nação vermelha nascente se espalhasse pelo mundo.
Foi na aparição de 13 de julho, que Nossa Senhora ensinou e mandou, que fosse rezado após cada mistério do Santíssimo Rosário a jaculatória: Ó meu Jesus, perdoai-nos e livrai-nos do fogo do inferno, levai as almas todas para o Céu, principalmente aquelas que mais precisarem.
Em 10 de dezembro de 1925, em uma aparição a irmã Lúcia dos Santos, Nossa Senhora demonstrou a devoção nos cinco primeiros sábados, que tem como objetivo consolar a Nossa Senhora das ingratidões e blasfêmias contra seu Imaculado Coração e a quem praticar esta devoção com as condições exigidas, Nossa Senhora compromete a assistis na hora da morte, com todas as graças necessárias à salvação eterna.
Neste mês de agosto façamos as devoções ao Imaculado Coração de Maria, a Novena, Ladainha ao Imaculado Coração, o Rosário ou ao mesmo um Terço diário, iniciando a devoção dos cinco primeiros sábados.

Roosevelt Maria de Castro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Diga o que você realmente quer dizer, com sinceridade, mas não com maldade. Todo comentário é moderado.